Resposta do Deputado Álvaro Porto ao Governo do Estado

Discurso do Deputado Estadual Álvaro Porto em resposta a tentativa do Estado de deturpar os fatos e tirar o foco do superfaturamento nos preços de contratos pela EMPETUR.


"Sr. Presidente, Sras e Srs Deputados,

Ao contrário do que foi dito na reportagem publicada pelo Diário de Pernambuco e repercutida por alguns blogs no ultimo dia 06, não existe semelhança entre o questionamento feito pelo TCE, relativo à prestação de contas da Prefeitura de Canhotinho no exercício de 2008 e o que está sendo realizado acerca do superfaturamento nos preços dos contratos relacionados à Secretaria de Turismo.

O questionamento feito pelo TCE em relação a Canhotinho foi relativo a uma documentação no procedimento da contratação das bandas, a exemplo de certidão das empresas e validade de certidão. Na decisão em questão, o Tribunal deixa claro que não há como responsabilizar o interessado pelos atos praticados no exercício de 2008, quando não existiam regras claras definidas por esta Corte de Contas”. Ressalto que na decisão do TCE não há menção a SUPERFATURAMENTO ou shows fantasma.

Já foi dado entrada no recurso e estamos aguardando o julgamento.

Essa notícia foi veiculada novamente hoje por uma pessoa totalmente sem credito e sem a virtude de ser parcial, já que teve a sua voz comprada com uma secretaria na Prefeitura Municipal do Recife. Todos conhecem esse tal blogueiro e sabem que das suas principais características é a falta de caráter e a capacidade de se vender pra quem der mais. Além de não publicar resposta as suas irresponsáveis matérias, distorce fatos a seu bel prazer.

Vale ressaltar que esse questionamento a qual respondo não diz respeito a nenhum SUPERFATURAMENTO ou desvio de dinheiro público. Esses feitios, que são comuns a algumas quadrilhas, que todos em Pernambuco conhecem e não cabem a mim.

Caro, blogueiro, todas as denúncias que eu fiz, posso provar, agora essas calúnias que você fez, terá que prestar contas na justiça. Antes de tentar me descredenciar lembre-se que é você que responde a inquérito na Policia Federal.

Curiosamente o seu blog foi o único que não mencionou o assunto do shows superfaturados pela EMPETUR, provavelmente porque a sua carteira já estava cheia.

Ao Secretario Felipe Carreras, em algumas entrevistas o senhor disse que achava bom esse questionamento e que o povo ia ver a forma transparente como o senhor trabalha. Pois bem, estamos esperando, demonstre essa sua boa fé e mostre as notas fiscais dessas bandas que o Estado pagou valores absurdos e mostre também quanto as empresas que o senhor é sócio, como o “Caldeirão”, a “Festa Cheia” e a “BG” pagou pelas mesmas atrações. Mostre por quanto foi alugado o Centro de Convenções para os seus parceiros de negócios.

Explique, Senhor Secretário o motivo porque em pouco mais de 1 mês de DESGOVERNO, já encontramos um SUPERFATURAMENTO DE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS na contratação de artistas. Lembro que essa foi análise superficial, com uma equipe restrita e mesmo assim encontramos valores absurdamente discrepantes, será que com toda a experiência que o senhor adquiriu sendo por muito tempo o maior empresário do ramo de eventos do estado e com a vasta equipe da sua secretaria não foi identificado nada de errado com esses valores?

Demonstre essa sua boa fé e passe a ter zelo pelo dinheiro público, pelo dinheiro do povo de Pernambuco!

Estou muito tranquilo para discutir e fiscalizar todo e qualquer assunto que seja do interesse do povo pernambucano e, apesar do propósito do Governo em tentar me intimidar ou descredenciar o meu discurso, não irei me calar. Vou cumprir o meu papel de fiscalizador e continuarei lutando contra a imoralidade que está instaurada em alguns setores dessa administração."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia