A Escola Santo Antonio promove, nesta sexta-feira (06), Campanha de Doação de Sangue

Por Jairo Gomes

Em parceria com o IHENE (Instituto de Hematologia do Nordeste)  a Escola Santo Antonio está promovendo uma chamada à solidariedade denominada "Sangue é Vida, Doe !"
Durante o ano a Escola mobiliza professores, alunos , pais de alunos e amigos para que participem de ações sociais. Desta feita, em parceria com o IHENE, a ação está voltada para a doação de sangue, haja vista os baixos estoques na Unidade de Saúde.

A Diretora Dilma, da ESA, falou ao blog da importância desses eventos: "Pelo segundo ano desenvolvemos essa Campanha e temos uma satisfação imensa em prestar esses serviços. São envolvidos professores, coordenação, alunos, e também pais e amigos, enfim toda sociedade. Graças a Deus a campanha está aqui em frente à Escola, na Avenida Padre Zuzinha e está acontecendo com um bom número de doadores. É uma campanha onde a gente envolve toda a escola, em forma de gincana. Durante o ano nós fazemos vários eventos e a gincana é uma parte de tudo isso. Envolvemos, principalmente alunos de ensino médio, que já tendem para a área de saúde. Eles auxiliam o pessoal do IHENE, organizam as filas, para que tenham uma noção de como funciona todo esse processo".
Glenda, aluna do 3º ano, disse: "A Escola inova e faz dessas ações participativas uma maneira toda especial de educar. Nós aprendemos muito com tudo isso. Acho importante toda essa mobilização da diretoria, professores, alunos, pais de alunos, enfim, de toda comunidade. Participar dessa gincana é gratificante".

"Tudo isso que vemos aqui hoje é para que o aluno exercite sua cidadania e ajude, principalmente nesse momento em que o Hemocentro tanto precisa, pois os estoques de sangue ficaram bem baixos após o Carnaval. Nós temos esse pensamento de sempre estar ajudando", falou o aluno Cléber.

O doador Denílson também falou ao blog: "Sabemos da importância de estar aqui hoje ajudando a Escola como também ajudando a salvar vidas. Eu estou aqui fazendo a minha parte e ajudando aqueles que precisam dessa doação. Pela segunda vez que venho doar aqui na Santo Antonio, fico feliz por estar participando e nem tenho palavras para explicar a minha satisfação".

As doações podem ser feitas até as quatro horas da tarde, desta sexta-feira (06), em frente a Escola Santo Antonio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia