Somos todos "cientistas políticos"

Por Robério Correia*
Quase sempre, conversando com amigos, que na maioria das vezes, ou melhor, SEMPRE são anti-petistas (sou o único petista e esquerdista assumido), falando no "problema que o "PT criou a partir de 2003", corrupção, a coisa começa a ferver, rsrs.

Um dos amigos, que trabalha no comércio e não ganha mais que 2 salários e diz que o PT "acabou com ele e com o Brasil", mesmo sabendo que o poder de compra do mínimo HOJE é o dobro; outro, baba ovo do poder (não condeno, já que todo pai de família tem que defender o mingau das crianças a qualquer custo) que já foi de esquerda, direita, zagueiro, centroavante... de tudo quanto é prefeito, me perguntou: E a "corrupção do PT" que vemos todo dia na TV? O que tem a dizer a respeito disso? Quando tentei explicar, veio uma saraivada de gritos que não me deixaram dizer uma ÚNICA palavra. Só me restou resumir tudo numa única frase: Nunca na história do Brasil se investigou e puniu TANTO a corrupção... os números não mentem. Em seguida fiz uma pergunta simples... A que conclusão vocês chegam? E a resposta, clássica, foi: "culpa do PT"! rsrs… 

Alguns ainda tentam me fazer falar de política fora da internet, mas, eu sempre digo que vai dar em merda. Melhor por aqui, né? cada um tem seu espaço e o resto da vida pra responder.

O assunto é MUITO polêmico, complicado e IMPORTANTE pra que seja debatido nos botecos, com a cara cheia de cana, cercado de “senhores da verdade”, sem que possamos, SEQUER, provar o que estamos dizendo.

Melhor por aqui, na internet, onde o espaço é democrático, ninguém grita nem parte “pros finalmentes”, né?

Acontece, NO MÁXIMO, uma excluída! 

Melhor assim. rsrs

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha e um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia