Jarbas Vasconcelos não aprovou encontro de Paulo Câmara com Lula: “desnecessário”

Jarbas Vasconcelos ao lado do prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama durante Siri na Lata. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem.

A aproximação entre o PSB e o PT parece não ter agradado os aliados do governador Paulo Câmara (PSB). O encontro entre o socialista e o ex-presidente Lula (PT), na última quinta-feira (5), não foi visto com bons olhos pelo ex-senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que classificou como “desnecessário”. Durante o baile de Carnaval Siri na Lata, nessa sexta-feira (6), Jarbas preferiu não se aprofundar nas críticas, mas demonstrou insatisfação com o retorno gradual do PSB para a base governista. “No momento oportuno eu vou falar”, despistou o senador.

No dia do encontro, o Instituto Lula estampou em seu site uma foto em que, sorridentes, apertavam as mãos o ex-presidente e o governador Paulo Câmara (PE). Eles almoçaram e trataram do futuro político do País. Depois de terem se enfrentado nas eleições, Câmara convidou Lula a visitar o Estado. Socialistas avaliam que a reunião deu início à distensão entre o PSB e os petistas.

Em um artigo publicado no Blog de Jamildo no dia 10 de janeiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) já defendia uma reaproximação política com o governo federal, de olho nos importantes investimentos federais no Estado. Na época, questionado sobre a sugestão, Paulo Câmara afirmou que não via necessidade de uma reaproximação com o PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia