Página do Inep apresenta lentidão após divulgação das notas do Enem

Presidente do Inep diz que site foi alvo de hackers ao longo do dia.
Lentidão deve prosseguir nos próximos dias, segundo o instituto.

Do G1, em São Paulo

Candidato deve inserir CPF e senha e ver as notas nas provas do Enem (Foto: Reprodução/Inep)

O site do Inep com o link para a página de consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 apresentou problemas logo após a publicação. Para ter acesso às notas o candidato deve acessar o link sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.


ACESSE SUA NOTA NO ENEM 2014

Nas redes sociais, muitos estudantes reclamaram na noite desta terça-feira (13) que não conseguiam acessar as notas do Enem.

Durante entrevista coletiva à tarde, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Francisco Soares, disse que o site vinha sendo alvo de ataque de hackers que tentavam derrubar o sistema. "Isso é absolutamente comum", afirmou. "É impressionante a quantidade de pessoas que querem derrubar o site."

Ele explicou a instabilidade pode durar nos próximos dias e que uma empresa foi contratada para detectar a origem dos ataques.

Como ver a nota

Para ver sua nota, o candidato deve inserir seu número de inscrição do Enem e a senha de acesso ou CPF e senha. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.

O Enem foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos que fizeram as provas, poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.

Segundo o Ministério da Educação, as médias em matemática e redação dos alunos concluintes do ensino médio caíram 7,3% e 9,7% respectivamente em relação ao Enem do ano anterior.

Mais de 529 mil candidatos tiraram nota zero em redação, e apenas 250 obtiveram a nota máxima na prova (1.000 pontos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia