Notícias do Sertão do Pajeú. O trânsito em São José do Egito

São José do Egito é um município com aproximadamente 34.000 habitantes, situado na região do Sertão do Pajeú, se destaca por ser conhecido como a capital da poesia, terra de muitos poetas e cantadores.

Porém, ultimamente tem demonstrado a  fama de possuir um trânsito muito perigoso, nos últimos meses o alto índice de acidentes prova isto, inclusive alguns dos acidentes com vítimas fatais. O fato levou o prefeito do município Dr. Romero a mudar a direção da Secretaria de Trânsito (Setrans) colocando o Sgto. Rômulo Maciel à frente daquela secretaria

Parece que o novo secretário de trânsito terá muito trabalho ainda em São José do Egito. Não é necessário mais que trinta minutos, para se observar os mais absurdos flagrantes. Nós ficamos de plantão, por apenas 30 minutos, em um dos semáforos da conhecida Rua da Baixa e constatamos que ainda há muito que fazer.

No flagrante da foto , um veículo avança o sinal vermelho tendo sobre a faixa de pedestre um transeunte, que por sua vez foi obrigado a parar, para poder dar passagem ao folgado motorista.


Entrar em rua no sentido inverso da mesma, buzinar para apressar pedestre sobre a faixa, trafegar em alta velocidade, entre outros delitos, é comum se ver por aqui.

Conversamos com o secretário e fomos informados que, a partir do mês de fevereiro, o Setrans passará a aplicar multas aos infratores, e quem não tiver com veículo em dia, terá o mesmo apreendido até que o regularize, afirmou o secretário, porém vale salientar que toda mudança vai depender da educação e formação dos motoristas e se tiver um efetivo de agentes suficiente, que possa atender a demanda de veículos. É esperar para ver.

Do nosso correspondente em São José do Egito: Django. Um tiro certo na notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia