Ninguém quer explicações. Querem mesmo é ver sangue.

Por Robério Correia*
Nunca foi tão trabalhoso explicar algo tão simples. Passei boa parte do fim de semana e, começo desta que segue, tentando mostrar a alguns amigos, pessoais e virtuais, o POR QUE do governo brasileiro ter pedido ao governo indonésio a não aplicação da pena de morte ao brasileiro condenado. 

Isso já me ENCHEU o SACO. Qualquer ser humano normal, falo em nome de quase TODOS os países ditos ‘civilizados”, inclusive os do chamado “primeiro MUNDO” e que condenam toda e qualquer espécie de barbárie. Até que me provem o contrário, tirar uma vida de forma banal, sem dar direito de defesa, é assassinato. Não importa o grau de periculosidade do réu. 

A maioria dos sedentos por sangue, ou melhor, TODOS, sem exceção, que vibraram com o fuzilamento, mesmo depois de incansáveis explicações, ainda acham que o governo brasileiro pediu o perdão e o retorno do sujeito pra casa em liberdade. O que nem merece explicação. Se quer continuar sendo BURRO, que continue se auto-enganando lá nas suas fontes, que já sabemos onde ficam, né?

Aos que nos últimos dias declararam a Indonésia como “país exemplar”, espero que já tenham descoberto uma “coisa" chamada Google. 

Alguém pode até me perguntar: Mas você está satisfeito com nossa justiça, que solta bandido a torto e a direito? Eu respondo imediatamente que não. Só não posso culpar de forma injustificada, quem não tem nada a ver com isso. Temos um Código Penal CADUCO, cuja reforma está engavetada há décadas e que nossos representantes no Congresso Nacional, com raras exceções, não estão dispostos a reformar. Já descobriu o e-mail dos seus congressistas? Que acham de enchê-las de cobranças, HEIN!?

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha e um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia