Em Caruaru população declara apoio à luta dos cegonheiros pernambucanos

Exibindo 09.jpg

Nesta segunda feira 12, foi a vez de Caruaru receber o movimento dos cegonheiros pernambucanos que lutam para transportar os veículos da fábrica da FIAT no Estado, em um manifesto pacífico através de panfletos explicando a população a causa da categoria.

Os pernambucanos querem apenas o direito de transportar os veículos, tendo em vista que foram deixados de fora, enquanto a FIAT privilegia os cegonheiros de Minas Gerais.

Uma empresa mineira, que detém 70% do mercado nacional no transporte de veículos, recebeu tratamento especial e os cegonheiros pernambucanos não aceitam a postura da empresa, que recebeu mais de 6 milhões de incentivos do governo do estado em isenção de impostos.

O manifesto em Caruaru percorreu a Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Rio Branco, indo acabar na famosa Feira de Caruaru. Por onde passavam os pernambucanos recebiam o apoio da população, que declarava abraçar a causa e ficar ao lado da classe.

Liderados pelo presidente do SINTRAVA, José Milton, muitos cegonheiros encaram o sol e o calor para explicar a causa por que lutam.

“Hoje foi a vez de Caruaru e não vamos parar enquanto não tivermos nossa reinvindicação atendida. A FIAT não pode nos deixar de fora, pois o dinheiro do povo de Pernambuco também está investido naquela obra, que ao invés de dar nosso espaço, atende um verdadeiro cartel do transporte de veículos. Só queremos trabalhar”.

Exibindo 02.jpg

Assessoria do SINTRAVE/PE

Fotos Marcondes Moreno  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia