DILMA CONDENA 'ATAQUE INACEITÁVEL' À LIBERDADE DE IMPRENSA


Em nota, presidente diz ter recebido, com "profundo pesar e indignação", a notícia do "sangrento e intolerável atentado terrorista" à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, nesta quarta-feira 7, em Paris; "Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas - a liberdade de imprensa", registrou Dilma Rousseff em nota

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff divulgou, há pouco, nota em que diz ter recebido, com "profundo pesar e indignação", a notícia do "sangrento e intolerável atentado terrorista" à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, nesta quarta-feira (7), em Paris.

"Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas - a liberdade de imprensa", registra a presidenta da nota.

Na mensagem, Dilma presta condolências aos parentes das vítimas do atentado e expressa também ao presidente da França, François Hollande, e ao povo francês, a solidariedade de seu governo e da nação brasileira.

Segundo o mais recente balanço oficial, 12 pessoas pessoas morreram no ataque à redação do jornal. Por volta das 11h30 (horário local), dois homens armados entraram na sede do Charlie Hebdo, no 11º arrondissement (bairro) de Paris. No local, houve troca de tiros entre os autores do atentado e as forças de segurança, relatou uma fonte próxima da investigação à agência de noticias France Presse. Segundo testemunhas citadas por uma fonte policial, os homens encapuzados que atacaram a redação gritaram "vingamos o profeta".

O presidente francês, François Hollande, foi para o local e classificou o "ataque terrorista" de "extrema barbárie".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia