Ano novo, vida nova…

Por Robério Correia*
Li no JC de ontem e de hoje, uma montanha de tragédias que "estão por vir na economia". Claro que em nenhum momento, falam do bom movimento nos Shoppings do dono no jornal (ele é dono dos maiores do Nordeste) e que sua empresa tem projetos em andamento e pretensões de se expandir muito mais no ano que começa.

O cara ORDENA notícias catastróficas para seus comandados, que são os jornalistas que trabalham pra ele e, que, infelizmente não tem opinião própria. São obrigados a dizer que o país tá “uma desgraça’ e, ele, o patrão, só está investindo tantos bilhões nos seus mega-empreendimentos, "por amor ao país”.

Quando o dono do jornal saiu do ramo de Supermercados, o país estava LITERALMENTE QUEBRADO, e ele notou. Por isso vendeu sua rede à maior empresa do mundo e investiu num ramo que dava mais retorno e pouco trabalho, como ele mesmo disse em reportagem… queria viver a vida sem muita mão de obra.

O santacruzense começou remendando retalhos pra fazer cobertas, que fizeram o maior sucesso, sou testemunha disso. Demandava MUITA mão de obra. Ainda hoje temos mercado pra essas peças, só não sei até quando.

O “Héroi neoliberal” que vendeu sua rede de supermercados na época da quebradeira, não está nem AÍ com o que pode acontecer conosco, que dependemos diretamente do POLO de Confecções. Ele quer mesmo, é coisa barata, que possa ser revendida da forma menos custosa. 

E o “RESTO”? AH… que se vire.

E assim vamos caminhando.

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha e um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia