A TERRA DO FAZ DE CONTA

Por Robério Correia*
Vamos “fazer de conta” que existe uma progressista cidade no Agreste pernambucano, que NUNCA foi servida em HIPÓTESE ALGUMA, por NENHUM governo, em qualquer esfera. Que está há quase 40 anos fazendo racionamento d’água.

O que seria de esperar dessa população? Revolta, claro. Aliás, este é apenas um dos problemas crônicos que assolam esta progressista cidade, que independente de crises e descasos, até deboches dos governos estaduais, se fez por si SÓ e é exemplo de prosperidade, o que muito orgulha a população.

Essa mesma população orgulhosa, sequer tem um leito de UTI em nenhuma das unidades que chamam de hospital, que são duas, mas, que, todos sabem, só servem como “Terminal Rodoviário de Doentes”, que são despachados para qualquer outro lugar… Caruaru, Recife e Campina Grande-PB… E as famílias dos enfermos, sempre ficam ETERNAMENTE GRATAS, jurando fidelidade eterna (voto garantido). Mas o povo gosta.

Pouco mais da metade desta progressista cidade, que adora política, aprova TUDO, desde que seu Cacique de estimação esteja comandando seus destinos. Tudo que ele e sua base de apoio na câmara de vereadores fizer, são favas contadas. Tá tudo muito bonito, LINDO, PERFEITO.

A vida nessas bandas é tão “perfeita”, que resolvi, quando tiver um tempinho, fazer filminho mostrando o nosso dia a dia. 

Os ricos da cidade, há muito tempo, só ficam aqui até a sexta-feira ao meio dia. Os filhos, desde cedo estudam e moram fora. Os nossos representantes maiores… Prefeitos, deputados, a maioria criados a base de “leitinho com pêra” na Zona Sul do Recife, voltam se dizendo preocupados com o futuro do POVO. E o POVO continua acreditando.

Mas o Povo, pelo menos a metade ou um pouco mais, JURA que são eficientes e não existiria coisa melhor. 

"Desde que meu Cacique de estimação esteja no poder, minha felicidade está garantida". E assim vamos vivendo nossa vidinha de “faz de conta”.

*Robério Correia é torcedor fanático do Santinha e um sulanqueiro assumido. Como ele mesmo diz "nunca fiz outra coisa na vida para ganhar dinheiro que fosse fora da sulanca".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia