Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2014

Secretaria de Defesa Social troca comandos das polícias Civil e Militar

Imagem
Coronel Pereira Neto assume PM; delegado Antônio Barros vai chefiar Civil.
Após 7 anos de redução de homicídios, 2014 registrou aumento de 8,73%.
Do G1 PE

Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho (Centro), apresenta balanço do Pacto pela Vida 
(Foto: Luna Markman/G1)
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (26), mudanças nos comandos das polícias Civil e Militar. Quem assume o Comando Geral da PM é o coronel Antonio Francisco Pereira Neto, 56 anos. Ele estava no setor de inteligência da corporação e entra no lugar do coronel José Carlos Pereira, que deixa o cargo. Já o novo chefe da PC é o delegado Antônio Barros Pereira de Andrade, 45 anos, que entra no lugar do delegado Osvaldo Morais. Barros também integrava o quadro de inteligência da corporação.
O subcomando geral da PM agora ficará sob responsabilidade do coronel Ilídio Ferreira Vilaça Neto, 50 anos, que desde 2011 gerenciava programas e projetos Especiais da SDS, como as operações de se…

Lições que a vida nos ensina

Imagem
Por Dário Gomes*
Aos poucos um veículo de vidros escuros vai parando ao meu lado, sem muita pressa o vidro desce, e minha curiosidade aumenta, queria saber quem era o personagem que, creio eu, queria me cumprimentar. Qual não foi minha surpresa ao ver a face de Doutor Ciro Alberto, odontólogo em São José do Egito, estendendo a mão e com muita alegria me cumprimentou me apresentando ao seu irmão, que estava lhe visitando. É sempre assim, Dr. Ciro Alberto pode estar entre amigos ou ainda no banco ou mesmo em seu consultório, nos recebe com a mesma alegria de sempre, característica esta que já lhe é peculiar, seus amigos já me haviam dito isso.
O mais interessante disso tudo foi como nos conhecemos: Havia terminado um culto em nosso templo e estava com meu veículo estacionado em frente ao mesmo, ainda conversava com o Presbítero Braz Francisco quando, de repente, um veículo bate na traseira do meu veículo para, em seguida, se evadir do local sem dar satisfações, anotei a placa do di…

O “LATÃO” ERA DE LELA

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Fazia Tempos que não caminhava pelas areias escuras da praia de Rio doce, aqui em Olinda. Algumas pessoas com mais de 80 anos, que tiveram oportunidade de conhecer a beira mar de Olinda, nos idos de 1950, contam que após Casa Caiada a praia era um imenso areal branco, com vários coqueiros e cajueiros; centenas e centenas de cajueiros que a vista não alcançava, tanto ao longo da praia, como em direção ao Oeste. Devia ser uma paisagem maravilhosa. Hoje, não. O que vemos é um imenso paredão de edifícios, que, a cada dia que passa tende a se entrelaçar e formar um bloco quase monolítico, sufocando as ruas e os bairros adjacentes. É o progresso e a especulação imobiliária, resultado da ganância das incorporadoras que não perdoam, sequer, resquícios desse passado, a exemplo de algumas construções, pequenas e simpáticas casas de alvenaria com terraços aconchegantes, que retratam uma época não muito distante e que estão desaparecendo para dar lugar a esses blocos de concreto f…

NOITE DE LOUVOR LOTA O PÁTIO DO RIO VERDE

Imagem
Na sua terceira edição o evento entra definitivamente no calendário de Santa Cruz do Capibaribe

Promovido por Irmão Soares e um grupo de amigos o Culto de Louvor teve um público participativo e animado e mostrou a força da comunidade evangélica de nossa cidade.
Vários cantores gospel subiram ao palco e interagiram com o público do começo ao fim das apresentações. A exemplo de Marcos Antonio, o Negão Abençoado, que fechou com chave de ouro as apresentações.

"Eu vejo uma cidade calorosa, receptiva, hospitaleira, uma cidade acolhedora, isso tudo somado a alegria do povo. Estou muito feliz por estar aqui vendo toda essa interatividade e presenciando mais de 40 pessoas entregando as suas vidas a Jesus. Eu quero aqui parabenizar toda a cidade e dizer dessa minha alegria pelo cumprimento da palavra de Deus, pois quando subi no palco eu não estava só. Jesus estava comigo e sem ele nada do que foi feito se faria. Estou muito grato ao povo de Santa Cruz e espero voltar muito mais vezes para n…

O AUTÊNTICO FORRÓ PÉ DE SERRA FAZ ANIVERSÁRIO

Imagem
O Comunicador Jobson Barros reuniu a nata do forró pé de serra e comemorou mais um aniversário do seu Programa Sala de Reboco
Foram 23 atrações e nomes do quilate de Sinézio da Magana, Rubieno Catanha, Bidinga do Acordeon, Dida de Nan, Toinho Catanha, Jordão Jó, Bento da Zabumba, Naná, Axé, Trio Capibaribe, Chiquinho de Belém, entre tantos outros, fizeram a alegria daqueles que foram até a Casa de Shows Usina 231 dar os parabéns a Jobson Barros e arrastar o pé com o que tem de melhor representado na Cultura Nordestina.

"É com muita alegria que todos os anos nos reunimos para celebrar o aniversário do Sala de Reboco. A minha família está aqui comigo comemorando essa data junto com a grande família forrozeira e com todos aqueles que apreciam a verdadeira representação do nosso forró. Não consigo mensurar a minha satisfação, receber esses amigos é muito gratificante e espero que possamos fazer isso por muitos anos ainda", disse Jobson Barros.


PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO (CLIQUE …