Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2014

NOITE DE LOUVOR NO ROTA DO MAR COMPLEX

Imagem

ENTREVISTA COM O VEREADOR ERNESTO MAIA

Imagem
Por Melqui Lima
´´Meu grupo político vai ter que ter bom senso, nós vamos para uma eleição muito difícil``

Eu entrevistei hoje pela manhã o líder da oposição na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no Programa Super Manhã da Rádio Vale AM. 
Confiram as principais falas do vereador Ernesto Maia (PHS):
SOBRE O MANDATO EM 2014
´´Nossa atuação como vereador, principalmente como líder da oposição, não poderia deixar de ser como uma fiscalização. Quanto mais no governo Edson Vieira. Muitas vezes nós escutamos de alguns parlamentares de algumas pessoas como se a oposição só fizesse reclamar e não trabalhasse. Ações iguais as que os vereadores de oposição fizeram proporcionam muito mais lucro para o município do que até conquistas anunciadas por vereadores da situação.
SOBRE A BAIXA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E REQUERIMENTOS
´´Na verdade esse ano realmente eu tenho que reconhecer que até por conta da eleição que agente se preparou para ser candidato, infelizmente agente deixo…

A cidade que "todos querem”, dependendo da situação

Imagem
Por Robério Correia*
Dependendo da situação, nossa cidade é, ou será, um “paraíso” ou um “inferno”.
A Zona da Mata pernambucana está ARRASADA há décadas, depois do fechamento da maioria das usinas de açúcar. A SUDENE liberava dinheiro a RODO para investimento e os empresários do ramo, só se preocupavam em dar vida boa aos vagabundos dos filhos. Quem seguiu este esquema, “simplesmente”, QUEBROU e não pagou. Os mais inteligentes não só investiram na modernização do parque industrial que já tinham na nossa região, como descobriram o Centro-Oeste, cujo custo de produção muito mais baixo, aumentou EM MUITO os lucros das empresas. Lá nos “CAFUNDÓS" do Centro Oeste. Estes sobreviveram e progrediram. E o que isso tem a ver conosco? 
Continuamos “nos achando”. E, PIOR, achando também, que “somos insuperáveis”.
Nunca consegui esquecer Detroit - EUA. Que tinha 2 MILHÕES de habitantes na década de 50, e, HOJE, tem um terço disso (o Google tá aí pra comprovar). Com prédios de 40, 50, 60… andar…