Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2014

MENSAGEM DA VEREADORA NARAH LEANDRO

Imagem

A FIAT É NOSSA?

Imagem
Cegonheiros pernambucanos reivindicam fatia do bolo no transporte da FIAT no Estado

Passeata movimentou Boa Viagem na quinta feira 18
O SINTRAVE/PE realizou na quinta feira (18), passeata e manifestação em Boa Viagem (Recife), onde está situado o escritório da FIAT em Pernambuco.
A Marcha dos Cegonheiros tinha por objetivo levar aos pernambucanos a informação de que A FIAT que instalou sua fábrica na cidade de Goiana, recebendo mais de R$ 5,2 Bilhões em incentivos financiados pelo povo de Pernambuco, vem sendo omissa, protegendo os interesses dos Cegonheiros de Minas Gerais, deixando os cegonheiros de Pernambuco fora do bolo do transporte dos carros fabricados no Estado.

“Reivindicamos da FIAT, transportar apenas o percentual dos veículos produzidos da fábrica instalada na cidade Goiana. Porém, esbarramos na omissão da FIAT que tem beneficiados os cegonheiros de Minas Gerais. Não é justo essa indústria que recebeu incentivos de mais de 5 bilhões, financiados por nossos impostos, não de…

FALANDO DE POLÍTICA COM O VEREADOR CARLINHOS DA COHAB

Imagem
O programa Falando de Política foi transmitido na manhã desta sexta-feira (19) da casa do vereador Carlinhos da Cohab (PSL). 
O comando do programa é do Blogueiro Marcondes Moreno e tem participações de Jota Lima Locutor e de Jairo Gomes. Nos controles Jean Pierre
O vereador Fernando Aragão também participou e disse da sua satisfação em falar para a população santa-cruzense, em especial para os moradores da Vila da Cohab.
Carlinhos aproveitou para convidar toda população de Santa Cruz do Capibaribe para hoje a noite participar do evento "Natal do Amigos da Cohab", onde as bandas Forró dos Bossas, Cavalo de Aço e Forró do Pistolão farão a alegria dos forrozeiros. A festa acontecerá no Clube Pele Bronzeada a partir das 9 da noite e a entrada é na base do 0800.


Armando se despede do Senado anunciando MDIC como “ponta de lança” da reativação da economia

Imagem
Crédito das fotos: Ana Luiza Sousa/Divulgação
Brasília – O senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez nesta quinta-feira (18), seu último discurso no plenário do Senado antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciando que o MDIC será “ponta de lança” do processo de reativação da atividade econômica, com medidas que darão maior competitividade às empresas.
Monteiro, que será empossado em 1º de janeiro, defendeu que a retomada do crescimento econômico deve ter por base a indústria, por se caracterizar como setor que gera inovação tecnológica e emprego de qualidade. “Não podemos permitir que a indústria continue a perder posição relativa de participação no PIB, o Produto Interno Bruto”, enfatizou.
Diante de apartes de vários senadores, ressaltou que o MDIC terá papel proativo na retomada do crescimento econômico mesmo diante de uma conjuntura econômica restritiva, de severa contenção dos gastos públicos.
O senador Antônio Aureliano (PSDB-MG) disse que,…

O IMPEACHMENT DO PAPA!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Era só o que faltava; agora não falta mais nada, resmungava inconformado “seu Quincas”, andando de um lado a outro da esquina das ruas Dr. Emídio Cavalcanti e General Dantas Barreto, pertinho da nossa Matriz de São José. Para quem não sabe, na esquina destas ruas, na cidade de Vertentes, nossa terrinha, fica o “point”, no dizer de RENATO ALMEIDA, onde os amigos se encontram invariavelmente, dia sim, outro também, para trocarem ideias e falar “bem” da vida dos outros. Que o diga o nosso amigo Djalma, apelidado carinhosamente de “todo duro”, frequentador assíduo daquela esquina. Aliás, este que vos escreve já recebeu este apelido carinhoso, certa ocasião, em anos pretéritos. É que tive uma crise de coluna tão da “gota serena” que passei mais de seis meses andando duro e empinado - tal qual recruta de quartel quando dá de cara com o coronel nos corredores da caserna - que um colega de Procuradoria, “safado” que só ele, resolveu me dar este apelido. Ainda bem que não peg…

Dilma Rousseff e Michel Temer são diplomados pelo TSE para novo mandato

Imagem
Agência Brasil
André Richter - Repórter da Agência Brasil

© Valter Campanato/Agência Brasil  O presidente do TSE, Dias Toffoli, diploma a presidenta reeleita Dilma Rousseff 
A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados, há pouco, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos. 
Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.
A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo.
Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outras autoridades do Judiciário. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney ta…

DOMINGO TEM REUNIÃO ENTRE AMIGOS NO PARQUE FLORESTAL

Imagem