Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2014

Vacinação de pólio e sarampo prorrogada até 31/12

Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorroga até o dia 31 de dezembro a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Até o momento, foram vacinadas 577.752 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a pólio (92,36% de um total de 625.552) e 195.270 meninos e meninas entre 1 ano a menos de 5 anos contra o sarampo (89,38% de 220.757). A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público alvo. Todos os postos de saúde estão abastecidos para fazer o atendimento dos pequenos pernambucanos.
No caso da imunização de sarampo, não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).
HISTÓRICO DA POLIO – A poliomielite não é registrada no Brasil há 25 anos. O último caso foi no município de Souza, na Paraíba, em 1989. Em Pernambuco, foi em 1988. Desde 1994, o Brasil recebeu o Certificado Internacion…

Mensagem do deputado José Augusto Maia

Imagem

Agradecimento do Vereador Luciano Bezerra a Imprensa Santa-Cruzense

Imagem

Termina em 31 de dezembro o prazo para troca de extintores veiculares

Imagem
Extintor de Incêndio Veicular
A partir de 1º de janeiro de 2015, os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC. Esta é uma determinação do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, contida na Resolução nº 333/2009 em seu § 2º do Art. 2º.
O extintor de incêndio de pó químico tipo BC equipou os carros fabricados até 2004, já os carros fabricados a partir de 2005 passaram a ser equipados com extintores de incêndio de pó químico do tipo ABC. Portanto os proprietários de veículos automotores fabricados até 2004 deverão regularizar seus extintores até 31/12/14, atendendo à resolução CONTRAN.
O novo extintor tem adicionado em sua composição a substância necessária para combater incêndios do tipo “A”, como por exemplo, no estofado do carro. Este extintor tem validade de cinco anos e é descartável, o que equivale dizer que não pode ser recarregado. Ao condutor fica a responsabilidade de verificar periodicamente se o extintor continua pressu…

Turma de João Lyra também não gostou do secretariado de Paulo Câmara

Imagem
POR JAMILDO

O clima final depois do anúncio do secretariado de Paulo Câmara podia ser interpretado como revelador do momento do partido no Estado. A maioria vazou, um ou outro demonstrava alguma felicidade pela indicação. O próprio Paulo Câmara demonstrava algum nervosismo em sua fala, depois da nota crítica do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, publicada pelo Blog de Jamildo.
Nos bastidores socialistas, a avaliação de aliados de João Lyra não era menos crítica, revelando mais uma vez a divisão.
“Trata-se de um governo de prepostos. Nunca se viu um governador abrir mão de indicar o secretário da Fazenda, mas Geraldo Júlio colocou um preposto lá. Danilo Cabral tem dois prepostos (Nilton Mota na Agricultura e Anchieta Patriota, na Casa Civil). E o próprio governador aceitou que o ex-secretário da Saúde colocasse um preposto seu na Saúde”, diz um graduado auxiliar do governo.
O próprio governador não ficou lá muito satisfeito. João Lyra havia demitido o ex-procurador Thiago Norões,…

Colunista do Blog do Jairo Gomes é homenageado em São José do Egito

Imagem
O Evangelista Dário Gomes, colaborador do Blog, foi um dos homenageados na noite de ontem (17) na Festa das Personalidades, promovida pelo Jornal O Binóculo da cidade de São José do Egito

Figuras de seguimentos variados da sociedade egipciense foram alvo de homenagens pelos relevantes serviços prestados ao município. O local do evento foi o plenário da Câmara Municipal que estava elegantemente ornamentado para receber os convidados.
Personalidades do mundo social, (jurídico, político, jornalístico, radiofônico, empresarial e religioso), se fizeram presentes para serem condecoradas, entre esses, sem desmerecer os outros o Juiz de Direito da 2ª Vara de São José do Egito, o Dr. Adelson Freitas, o padre Hélio, a Capitã Mirelly Oliveira, Comandante da 3ª Companhia, o advogado Dr. Adalberto Júnior, o vereador Maurício, Presidente da Câmara Municipal, a Secretária Municipal, Acidália Xavier, os pastores Dário e Aldeci, da Assembléia de Deus, o vereador Albérico, Fernando Cunha do Banco Santa…

Juiz do Maranhão que perdeu voo e mandou prender funcionários da TAM é afastado

Imagem
‘Ficou evidenciado, no caso, o abuso de autoridade’, diz magistrado que presidiu sindicância
POR OSWALDO VIVIANI
O Globo


O juiz Marcelo Testa Baldochi - Tribunal de Justiça do Maranhão
SÃO LUÍS — O juiz Marcelo Testa Baldochi – que mandou prender três funcionários da empresa aérea TAM, no aeroporto de Imperatriz (a 636 km de São Luís), após chegar atrasado para um voo e ser impedido de embarcar – foi afastado de suas funções na manhã desta quarta-feira. Também foi aberto um processo administrativo disciplinar (PAD) contra o magistrado. O juiz pode recorrer da decisão.
O afastamento, por tempo indeterminado, foi decidido na última sessão ordinária do Tribunal de Justiça do Maranhão antes do recesso de fim de ano. O desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo, que presidiu a comissão de sindicância do TJ-MA, foi a Imperatriz nesta semana ouvir os envolvidos. Hoje, ele propôs no plenário do TJ-MA o afastamento do juiz.
— Ficou evidenciado, no caso, o abuso de autoridade do magistrado e seu m…

VERISSIMO CONTESTA TESE DOS 'DOIS LADOS' NA DITADURA

Imagem
Num artigo sensato e corajoso, o escritor Luis Fernando Verissimo contesta a tese que se alastrou entre os veículos de comunicação conservadores, todos apoiadores do regime militar de 1964, de que a Comissão Nacional da Verdade deveria ter igualado os crimes cometidos por agentes do Estado aos atos de violência ligados à esquerda revolucionária; 'Não aceitar a diferença entre a violência clandestina de contestação a um regime ilegítimo e a violência que arrasta toda uma nação para os porões da ditadura é desonesto", diz Verissimo
Do 247
Logo depois que a Comissão Nacional da Verdade apresentou seu relatório final, na semana passada, apontando os nomes de 377 agentes do Estado brasileiro que cometeram crimes contra a humanidade, durante o regime militar, alastraram-se editoriais, nos veículos de comunicação conservadores, todos apoiadores do regime, sobre a parcialidade da CNV. Segundo os Marinho, os Frias e os Mesquita, era necessário também condenar os responsáveis pelos crim…