Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2014

Edilson Silva pode apoiar ação judicial contra reeleição de Guilherme Uchoa

Imagem
O deputado estadual eleito Edilson Silva (PSOL) afirmou, nesta terça-feira (16), que apoiará, se necessário, uma ação na Justiça contra a eleição do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, para o quinto biênio consecutivo. Ao receber do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o parecer que comprova a inconstitucionalidade do pleito de Uchoa, o deputado afirmou que, antes disso, porém, buscará apoio político dos outros parlamentares de oposição, em reunião que deve ocorrer ainda nesta semana, para se chegar uma solução política interna.
"Vou buscar sensibilizar e convencer os deputados de que a reeleição do atual presidente, além de ser politicamente muito desgastante para a Casa, é inconstitucional, como agora está provado. Se não houver este respaldo, não descartamos a via judicial, onde esperamos estar irmanados com outros parlamentares e instituições da sociedade civil, como a própria OAB", afirmou Edilson.
O …

Ministro Noronha concede nova liminar para Dr Edson Souza

Imagem
Dr. Edson permanece no cargo até o processo ser julgado pelo Pleno do TSE

Após ter voltado atrás e ter reconsiderado o voto monocrático, o Ministro João Otávio de Noronha concedeu nesta terça-feira (16), uma nova liminar para que Dr. Edson permaneça no cargo até o julgamento do recurso especial eleitoral no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo informações dos advogados que acompanham o processo, caso Dr. Edson não tivesse conseguido essa nova liminar, teria que aguardar o julgamento fora da prefeitura e Roberto Asfora teria sido reconduzido ao cargo.
O julgamento final no TSE, com os sete ministros, ainda está sem data marcada, e ao que tudo indica, deve acontecer em janeiro de 2015.
Até lá, o Dr. Edson fica no comando do Poder Executivo do Brejo da Madre de Deus.
Do Estação Notícias

Prestando contas: Câmara apresentará mais um balanço de suas ações

Imagem
Acontecerá na manhã desta quinta (18) às 9h mais uma prestação de contas do poder legislativo da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Como de costume os vereadores apresentarão um balanço de suas ações para a imprensa da cidade referentes aos trabalhos desenvolvidos nesse semestre.
Na ocasião o presidente Junior Gomes (PSB) apresentará o balanço financeiro da Casa de Leis, bem como o trabalho desenvolvido nesses dois anos de gestão.

Edilson Silva recebe parecer da OAB e anuncia medidas contra reeleição de Guilherme Uchoa

Imagem
O deputado estadual eleito Edilson Silva (PSOL) recebe nesta terça-feira (16/12), às 17h, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o parecer da Comissão de Estudos Constitucionais (CEC) que comprova a inconstitucionalidade da reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa. 
No encontro, Edilson anunciará as medidas que o seu mandato irá adotar, com base no parecer, para impedir a perpetuação de Uchoa no comando do Legislativo estadual. As medidas serão levadas à reunião dos deputados de oposição, prevista para ocorrer ainda nesta semana.
Relatado pelo professor doutor Marcelo Labanca, o parecer foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da OAB-PE, em reunião na noite de segunda-feira. Em 19 páginas, o relatório examina a Emenda Constitucional (EC) 33, de 2011 e não deixa dúvidas de que “sob pena de ocorrência de grave inconstitucionalidade, não é possível ao atual presidente da …

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá o ator Igor Rickli como Jesus

Imagem
A próxima temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizada de 28 de março a 4 de abril de 2015, trará duas grandes novidades. Uma delas é que o papel principal, Jesus, será interpretado pelo ator Igor Rickli, que foi destaque como Alberto na novela global Flor do Caribe e viveu o papel de Cristo no musical "Jesus Cristo Superstar", a consagrada ópera-rock da Broadway, que foi montada, este ano, em São Paulo. A outra novidade é que o ator pernambucano José Barbosa, que durante três anos foi o Jesus de Nova Jerusalém, viverá no próximo ano o papel de Judas, um dos antagonistas do seu personagem anterior.
“Estou saindo da cruz para a forca”, brinca Barbosa que afirma estar muito animado com a oportunidade de viver um personagem com características bem diferentes do vivido anteriormente. “Cumpri minha missão de interpretar Jesus por três anos e agora fui agraciado com o presente de poder viver Judas, um papel que sempre tive vontade de fazer. Será um dos maio…

Paulo Câmara justifica escolha de deputados federais

Imagem
Do Blog do Jamildo
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Questionado sobre o anúncio de quatro deputados federais para compor o futuro secretariado, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), rejeitou a tese de que o objetivo tenha sido contemplar aliados políticos e disse que buscou as pessoas que podiam contribuir com o Estado.
Paulo Câmara escolheu os deputados federias Danilo Cabral (PSB) para Planejamento; Felipe Carreras (PSB) para Turismo e Lazer; André de Paula (PSD) para Cidades; e Sebastião Olivera (PR) para Transportes.
LEIA TAMBÉM: >> Augusto Coutinho, Fernando Monteiro, Cadoca e Raul Jungmann voltam ao Congresso com saída de deputados >> O perfil do secretariado de Paulo Câmara >> “Eu escolhi essa equipe”, diz Paulo Câmara em recado para FBC >> Cozinha de Eduardo Campos e alinhamento com governo Dilma marcam secretariado de Paulo Câmara
No lugar deles, tomarão posse na Câmara Federal Augusto Coutinho (SD), Fernando Monteiro (PP), Carlos Eduardo Cado…