Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2014

Garantir a competitividade é o desafio de Armando Monteiro

Imagem
Crédito das fotos: Agência Renata Victor
De volta a Pernambuco pela primeira vez, desde que foi anunciado como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff, o senador Armando Monteiro afirmou em entrevista à imprensa, durante confraternização da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no Recife, que o foco central de sua atuação no governo será ampliar as condições de competitividade da economia brasileira, para que a indústria possa produzir mais e o país assegurar um volume maior de exportações.
“A agenda do ministério é uma agenda de crescimento e de desenvolvimento. O Ministério do Desenvolvimento joga no ataque, é ponta de lança, não joga na defesa. Mas nós reconhecemos que o reequilíbrio macroeconômico é importante para o País. O País precisa deste ajuste. Agora, eu acho que a exportação é uma oportunidade para a economia, é uma janela, porque se nós vamos ter menor crescimento no Brasil, nós temos que ser sócios do cresciment…

E pensar que já fomos exemplo de desenvolvimento

Imagem
Por Robério Correia* Sabemos que muita gente, merecidamente, se fez e enriqueceu financeiramente (infelizmente não estou entre eles, rsrs) nos últimos 10, 15, 20, 30 anos na nossa cidade e região. Muitas fortunas também se desfizeram. 
Nossa cidade, HOJE, é conhecida como receptora de boa parte daquele pessoal que vivia, nos anos 80 e 90, nas páginas dos jornais, pedindo ARREGO, com fome, invadindo feiras livres, pedindo empregos... Gente trabalhadora que só queria, UNICAMENTE, uma oportunidade e, aqui tiveram. Progrediram. 
Sou de família de classe média BEM MÉDIA, nativa da região (Pai funcionário público e Mãe dona de casa com 5 filhos). Daquelas famílias batalhadoras. E, vi, presenciei, de certa forma fiz parte, como todos que aqui residem, da transformação de um GROTÃO, num exemplo de desenvolvimento e orgulho para a região. 
Já consegui o suficiente pra me virar, viver razoavelmente bem em qualquer lugar. Nunca tive um emprego com patrão nem pretendo ter. Mas, queiram ou não ac…

HOJE NO PROGRAMA IGM EM AÇÃO A PARTIR DE DUAS DA TARDE

Imagem

Membros do Conselho do Turismo de PE reúnem-se para lançar novas estratégias de gestão

Imagem
Novas diretrizes para o turismo, balanço dos trabalhos executados e lançamento de guias turísticos e estratégias para o setor. Essas são as atividades programadas para o último encontro de 2014 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), que acontece no dia 11 de dezembro, no Polo Comercial, em Caruaru. Comandado pelo secretário estadual de Turismo, Romeu Baptista, o Contur é o encontro para discussão entre 35 conselheiros do trade turístico pernambucano, que representam o poder público, a iniciativa privada e membros do meio acadêmico.
O principal objetivo do encontro é fomentar debates sobre os rumos do turismo no estado e alinhar novas dinâmicas para o setor, com foco na infraestrutura, estruturação, divulgação, captação de investimentos, qualificação e desenvolvimento de novos produtos turísticos. “Este encontro tem grande peso, porque encerra as discussões sobre a gestão do turismo e lança perspectivas para a construção de novos rumos”, afirma o secretário estadual do Turismo, Rome…

Paulo Câmara é contra o aumento da carga tributária

Imagem
"Fui terminantemente contra a proposta de recriação da CPMF, apresentada hoje na reunião dos governadores do Nordeste, que ocorre em João Pessoa. Todos devem lembrar que ela foi criada para ser provisória (daí o nome Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), mas precisou de muita luta da sociedade para ser extinta. As soluções para os desafios do país não podem vir do aumento da carga tributária, como ocorre no Brasil desde a era colonial. Precisamos, sim, desonerar as empresas e reduzir os impostos cobrados às pessoas físicas, enxugar e dar eficiência à máquina pública, dinamizar nossa economia. Essa será a posição de Pernambuco durante nossa gestão", disse o governador eleito Paulo Câmara.

FIM DO SUSPENSE: GILMAR APROVA AS CONTAS DE DILMA

Imagem
Num voto de quase duas horas, o ministro Gilmar Mendes se estendeu além do necessário para apresentar sua posição sobre a prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff; ele votou pela aprovação das contas com ressalvas, seguindo a posição defendida pelo Ministério Público Eleitoral, mas cobrou que se investigue todas as supostas irregularidades apresentadas pelos técnicos do Supremo Tribunal Eleitoral, que apresentaram parecer pela desaprovação; ao longo do seu voto, Mendes elogiou por diversas vezes os técnicos, como se estivesse se justificando por não acompanhá-los em sua posição final; ministro disse que não teve "maior prazer" por ter julgado as contas de Dilma e atacou "toda essa gentalha que alimenta esse mundo de intrigas"; fim do golpe
Do 247 
O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou na noite desta quarta-feira (10) a prestação de contas da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). O ministro Gilmar Mendes foi o relator. Ele se este…