Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2014

GEOVANE É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
A Mesa terá a seguinte composição: 
GEOVANE - PRESIDENTE CÍNTIA - PRIMEIRA SECRETÁRIA DEMAR - SEGUNDO SECRETÁRIO

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Imagem
Neste momento o vereador Gilson Carlos discursa na tribuna da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Durante todo o dia de hoje muitos boatos inundaram as redes sociais e as ruas de Taquaritinga do Norte dando conta que as pressões eram muitas para que alguns vereadores mudassem seus votos e apoiassem candidatos diferentes dos que tinham escolhido para presidir a Casa Miguel Lucas de Araujo.
O vereador Geovane, apoiado pelo vice prefeito Lero, é o mais cotado para chegar a presidência da Casa. 
Daqui a pouco sai o resultado da eleição. 

Foto: Alberes Xavier

Paulinho Coelho: "Eu sou do PCdoB. Eu não estou no PCdoB por causa da política, eu estou na política por causa do PCdoB"

Imagem
Por Jairo Gomes
Essa foi a resposta do líder estudantil e militante político Paulinho Coelho quando perguntamos se ele ainda estava filiado ao PCdoB. A entrevista que você pode escutar na íntegra clicando no link abaixo foi feita na manhã de hoje no Programa Falando de Política da Rádio Santa Cruz FM.

Sobre a militância partidária ele falou: "O estatuto do Partido Comunista do Brasil diz que o militante tem que protagonizar os espaços a que ele pertence. Eu como ainda sou estudante tenho como função ocupar o movimento estudantil. Sou atualmente o presidente do Diretório Acadêmico do meu curso na Faculdade Asces e auxilio no Movimento Estudantil aqui na cidade. Qual a função do trabalhador? Organizar os trabalhadores. Hoje eu sou professor concursado no Brejo da Madre de Deus e trabalho aqui em São Domingos e ajudo a liderar o movimento sindical de lá. Lá a gente tem muita coisa para brigar com a prefeitura porque os caras lá se acostumaram a tratar os professores do jeito deles. An…

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
FÁBIO DE JAIRO DIZ QUE NÃO CAMINHARÁ COM ALEIVOSOS 
Quente: O termômetro político está fervendo na dália da Serra, as véspera das eleições na câmara de vereadores para definir seu presidente, o grupo Calabar que está no poder desde o ano 2000, poderá permitir por meio de uma manobra pré-articulada, dar de mão beijada a presidência daquela casa ao maior desafeto do grupo, o ex-prefeito Jânio Arruda. Plano B: Logo de inicio seriam dois os postulantes a presidência da casa Manoel Lucas de Araújo, o vereador Geovane da situação e João da Banda pela oposição, no entanto alguns acontecimentos nos últimos dias configuraram uma nova dinâmica.
Cenário I: O rompimento do prefeito Evilásio com o seu vice Lero, ocasionado pelas eleições de 2014. fato que teve o acompanhamento de quatro vereadores da base do prefeito acompanhando o vice, fez com que o vereador Gilson Carlos lançasse sua candidatura pelo grupo do prefeito que têm três seguidores, o próprio Gilson Carlos, a atual presidente Rogéri…

Congresso Nacional aprova novo cálculo para meta fiscal do governo em 2014

Imagem
Medida foi aprovada por 240 votos a 60 na Câmara e 39 a 1 no Senado. Pelo texto, governo pode abater incentivos fiscais e investimentos no PAC

O Congresso Nacional aprovou, na madrugada desta quinta-feira (4), o Projeto de Lei do Congresso (PLN36/14), que altera a forma de cálculo do resultado primário do governo brasileiro, permitindo que o Executivo possa abater do cálculo as desonerações fiscais concedidas pelo governo e os investimentos Programa de Aceleração do Crescimento.
A medida foi aprovada por 240 votos a 60 na Câmara e por 39 votos a 1 no Senado e agora vai a sanção presidencial. Foram votados aindaquatro destaques de bancada apresentados pela oposição.
O texto votado para o PLN 36 é um substitutivo de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), aprovado pela Comissão Mista de Orçamento. Pelo texto, o governo não terá mais o limite de R$ 67 bilhões para abater despesas no cálculo do resultado fiscal, fixado anteriormente em R$ 116 bilhões para 2014. O abatimento das despesas…