Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2014

Operação Denarius combate tráfico internacional em seis estados

Imagem
Londrina/PR - A Policia Federal deflagrou, nesta terça-feira (02), com o apoio da Receita Federal, a operação Denarius de combate o tráfico internacional de drogas. A ação desarticula uma organização criminosa com base em Umuarama/PR, que adquiria cocaína no Peru e Bolívia e a enviava para o Brasil e posteriormente a Europa. 
A operação ocorre em seis estados, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo. Mais de 180 Policiais Federais e 10 Auditores da Receita Federal cumpriram 13 mandados de prisão, 16 mandados de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão. Também foram bloqueados bens avaliados em R$ 60 milhões, entre fazendas, casas e até prédios comerciais.
As cidades onde os mandados foram cumpridos são: Londrina (PR), Umuarama (PR), Altônia (PR), Cruzeiro do Oeste (PR), Maria Helena (PR), Amambaí (MS), Porto Murtinho (MS), Aral Moreira (MS), São Paulo, Itaúba (MT), Nova Santa Helena (MT), Colíder (MT), Nova Canaã do Norte (MT), Alta Floresta (…

40% dos estudantes de ensino superior usam ProUni ou Fies

Imagem
Por iG São Paulo


Programas do governo federal concedem bolsa ou financiamento para estudantes de instituições privadas
Ao participar, nesta terça (2), de evento com mantenedores de entidades privadas de educação superior, o ministro da Educação, Henrique Paim, disse que cerca de 40% dos estudantes matriculados no ensino superior privado usam o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou o Financiamento Estudantil (Fies).
“São estudantes que têm perfil de baixa renda. Temos um bom desempenho desses estudantes. No ProUni, muitas vezes o desempenho supera o de quem não é cotista do programa. No Fies, temos o desafio de melhorar esse desempenho e fazer com que as pessoas tenham um desempenho também nessa direção”, disse o ministro.
Criado em 2004 e institucionalizado em 2005, o ProUni conta com adesão de 1.232 faculdades, segundo posição de maio deste ano. Pelo programa, já foram concedidos mais de 1 milhão de bolsas. Administração e Pedagogia são os cursos com mais formados.
Segundo dado…

TSE DERRUBA TODAS AS SUSPEITAS DO PSDB CONTRA URNAS

Imagem
Tribunal Superior Eleitoral isentou, por unanimidade, as urnas eletrônicas de todas as suspeitas apresentadas pelo PSDB depois do segundo turno das eleições deste ano; em decisão, ministros rebateram todas as questões apresentadas pelos tucanos, entre elas a de que os cidadãos brasileiros foram às redes sociais demonstrar sua descrença quanto à confiabilidade da urna; “A mera alegação genérica quanto à existência de ‘denúncias das mais variadas ordens’, desprovida de provas ou indícios de irregularidades no processo de apuração e totalização dos votos, é insuficiente para abalar a segurança e a credibilidade dos sistemas informatizados desenvolvidos pelo TSE", diz o acórdão
Por Tadeu Rover, do Conjur
O Tribunal Superior Eleitoral isentou, por unanimidade, as urnas eletrônicas de todas as suspeitas apresentadas pelo PSDB depois do segundo turno das eleições deste ano. Em decisão com mais de 40 páginas, os ministros do TSE rebateram todas as questões apresentadas pelos tucanos, entr…

José Augusto Maia foi um dos convidados, para a nomeação de Armando Monteiro

Imagem
Nesta segunda-feira, 1º de Dezembro, a presidenta Dilma Rousseff confirmou a nomeação do senador Armando Monteiro Neto (PTB/PE), como o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para o seu segundo mandato.

Presente, como um dos convidados especiais, o deputado federal José Augusto Maia, que teve a oportunidade de conversar, mais uma vez, com a presidente e parabenizou-a pela escolha: “Eu disse a ela, que nós pernambucanos ficamos orgulhosos e muito gratos pela nomeação do senador Armando Monteiro, como ministro do seu governo. Um ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, com profundo conhecimento dos problemas do nosso setor industrial e de fácil trânsito entre senadores, deputados e lideranças políticas brasileiras”.

À noite em um restaurante de Brasília, Zé Augusto e outros deputados estiveram com o novo ministro em um momento de descontração. “Conversamos por mais de duas horas e Armando Monteiro nos falou da importância do Ministério. Ele sabe que…