Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2014

João Vitor, o garoto que acertou mais de 95% do Enem

Imagem
Estudante de uma escola pública em Fortaleza errou apenas oito questões no Exame usando como estratégia a leitura: 'A prova tem textos longos, então me adaptei aos livros grandes'

por Domitila Andrade*
da Carta Capital


Reprodução/Facebook Quarto de cinco irmãos, João será o primeiro da família a ingressar no Ensino Superior
Ver João Vitor falar sobre sua conquista é assistir à luta entre a timidez do garoto mais acostumado aos livros do que a grandes conversas e o orgulho de quem está vendo o esforço recompensado. O número da vitória é de impressionar: João Vitor acertou 172 questões das 180 que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O equivalente a 95,5% de acertos. Mas João Vitor Claudiano dos Santos, 16, aluno do 2.º ano da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, em Fortaleza, ainda não consegue mensurar o significado do feito.
O menino agora espera o resultado oficial, que deve sair em janeiro de 2015, mas, em um comparativo, João Vitor ultrapassou os 164 a…

COSTELARIA BOI GRILL

Imagem

Pelé tem melhora e hemodiálise é suspensa até segunda

Imagem
No sábado à tarde, os médicos já haviam revelado que, neste domingo, encerrariam utilização de um aparelho para filtrar o sangue de Pelé
Foto: AFP


Os médicos que cuidam do Rei do Futebol suspenderam temporariamente a hemodiálise à qual Pelé estava sendo submetido nos últimos dias para o tratamento de uma infecção renal. É esta a grande novidade no primeiro boletim médico emitido neste domingo pelo Hospital Albert Einstein, onde o craque está internado desde a última segunda-feira (24).
De acordo com o boletim, Pelé "apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI)". Ainda de acordo com o documento datado das 10h30 deste domingo, o Rei do Futebol "está lúcido e estável do ponto de vista hermodinâmico e respiratório".
Sempre chamada pelo hospital de "tratamento de suporte renal", a hemodiálise foi suspensa até segunda-feira, quando a sua necessidade será reavaliada. No sábado à tarde, os médicos já haviam revelado…

Barrichello chega em 3º e leva o título da Stock Car

Imagem
Aos 42 anos, ele ganhou pela primeira vez o título da categoria e encerrou 23 anos de jejum de títulos - em 1991, ganhara a Fórmula 3 Inglesa
Foto: Divulgação


Foram 323 corridas, 68 pódios, 11 vitórias e inúmeras sambadinhas na Fórmula 1. Mas Rubens Barrichello talvez nunca tenha aberto um sorriso tão grande quanto o deste domingo (30). Mostrando uma felicidade ímpar, o veterano fez uma festa memorável pelo terceiro lugar da etapa de Curitiba da Stock Car. Afinal, aos 42 anos, ele ganhou pela primeira vez o título da categoria e encerrou 23 anos de jejum de títulos - em 1991, ganhara a Fórmula 3 Inglesa.
"Falar que a gente começou o ano como começou e dizer que seria campeão é difícil. Esse caras (os mecânicos da Medley) conseguiram consertar um carro que não começou bem o ano. Estou muito, muito feliz. O Brasil está começando a me conhecer agora, depois de 19 anos. Fico muito, muito feliz. É uma alegria viver isso, por aquilo que a gente pôde propor. A alegria, o autódromo cheio&…

Resposta ao Funk Ostentação - Edu Krieger

Imagem
RESPOSTA AO FUNK OSTENTAÇÃO
Você ostenta o que não tem Pra tentar parecer mais feliz Mas não sabe que pra ser alguém Tem que agir ao contrário do que você diz Você pensa que tem liberdade Exibindo riqueza e poder Mas não vê que na realidade O sistema é que lucra usando você
E o sistema tem a cor Do racismo e da escravidão Cada vez que você dá valor À roupinha de marca e à ostentação A elite burguesa e branca Que é dona das lojas de grife Se dá bem, pois você bota banca Mas é o sistema que aumenta o cacife
Clipe norte-americano De artista que faz hip hop Você quer imitar por engano Pensando que assim vai ganhar mais ibope É a regra do capitalismo Eles querem que a gente consuma Pra vivermos à beira do abismo A gente pra eles é porra nenhuma
Você pensa que é modelo Pras crianças da comunidade Sinto muito, mas devo dizê-lo Que o que você faz é uma puta maldade Se o moleque não tem condição De entrar nesse mundo grã-fino Isso pode virar frustração E você vai foder com o pobre menino
Que p…

OS DONOS DO MUNDO!

Imagem
Dr. Paulo Lima 
Muita gente costuma dizer que a velhice, além da experiência faz com que sejamos sábios. Eu penso um pouco diferente, pois em relação a mim mesmo, além das limitações físicas, próprias da idade, a velhice está fazendo com que eu seja cada dia mais intolerante! E não é prá menos, pois vocês hão de convir que não é fácil para alguém como eu, do interior, nascido e criado num pequeno sítio, acostumado a correr entre as mangueiras e goiabeiras, molhando os pés nas águas frias e cristalinas do riacho que serpenteava por entre as árvores do sítio da minha avó, “mãe Nem Nem”, se acostumar a esta “cidade cruel”, nas palavras de Agamenon Magalhães. E quase quarenta anos se vão desde o dia em que deixei a minha terrinha para vir tentar a sorte, aqui, na cidade grande. Hoje não tem mais riacho nem águas cristalinas, mas estou contanto os dias para voltar, não de vez, porque parte das raízes que deixei em Vertentes trouxe para o litoral e a verdade é que a gente cria raízes por on…

Já está valendo a lei do calote motorizado

Imagem
Por Cláudio ConsideraDireito do Consumidor
Lei 13.043/2014 facilita a retomada de veículos pelas instituições financeiras quando o proprietário fica inadimplente. O lado bom é que o crédito vai aumentar
Nova regra: não pagou, perdeu o carro (Foto: divulgação/Topguincho)
A Lei 13.043/2014, em vigor há uma semana, facilita a retomada de veículos pelas instituições financeiras, nos casos de proprietários inadimplentes.
Com essa garantia, as instituições financeiras aumentarão o volume de crédito para financiamento de veículos.
Essa facilidade aquecerá o mercado de veículos mas deixará em maus lençóis os consumidores que acreditarem no crédito fácil.
Quem se iludir que poderá adquirir um carro sem ter renda suficiente, passa agora a poder perder o bem sem ter sequer uma ação ajuizada e uma discussão para renegociação.
Com as novas regras, a recuperação de bens com atraso no pagamento das parcelas de financiamento deverá cair de um ano para três meses.
A instituição financeira credora poderá…

Como abrir uma empresa sem abandonar a carreira

Imagem
Saiba quando é o momento de pedir demissão para tocar o negócio próprio
Do PEGN



Saiba quando é hora de largar o trabalho para administrar a própria empresa (Foto: Reprodução)
É comum, no início de um negócio, o dono fazer dupla jornada e se tornar empreendedor sem abandonar a carreira. Conciliar a vida de funcionário com a de empreendedor não é fácil, mas pode ser uma boa alternativa até a empresa decolar. 
Arnold Sanow, autor do livro You Can Start Your Own Business (Você Pode Começar seu Negócio Próprio, ainda sem tradução para o português), dá dicas que vão fazer da sua startup um sucesso e que o deixarão tranquilo para pedir demissão na hora certa. Confira:
Envolva sua família: mesmo que tenha funcionários, lembre-se de que seu tempo é escasso. Às vezes será difícil dar conta do volume de trabalho. Por isso, conte com a ajuda de familiares nos momentos mais delicados. Seja para atender telefonemas, despachar mercadorias ou colocar o escritório em ordem, ter a contribuição de pessoa…
Imagem