Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2014

Hoje é Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Imagem
Por Marília Arraes
Um gesto simples que pode salvar vidas. Hoje é Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Está pensando em ser um doador? Que tal exercitar a solidariedade ? Não leva muito tempo. O processo de doação dura de 30 a 40 minutos, considerando o período de cadastro e triagem, mas a coleta leva apenas 15 minutinhos. Somente.
Para ser doador é preciso preencher determinados requisitos. Entre eles, de acordo com a Fundação Hemope, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis durante a doação. Além de apresentar boas condições de saúde, o doador deve pesar 50 kg, no mínimo, e fazer uma refeição leve antes de se submeter ao processo.
Fazer doações de sangue regulares é muito importante para que os estoques de bolsa de sangue não fiquem em situação crítica. As mulheres podem doar a cada quatro meses, já os homens, a cada três. Outras informações podem ser obtidas no link: http://bit.ly/1jyeXE1
‪#‎DiadoDoado…

João Lyra garante que cumprirá todos os compromissos financeiros do Governo de Pernambuco para 2014

Imagem
Por PAULO VERAS Do Blog do Jamildo

Foto: Paulo Sérgio Sales/SEI
Em meios às cobranças da oposição sobre a situação financeira do Governo de Pernambuco, o governador João Lyra Neto (PSB) garantiu que vai honrar todos os compromissos financeiros do Estado para o ano de 2014, durante um debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Pernambuco. Cotado para assumir como líder de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) está enviando ao Palácio do Campo das Princesas um pedido de informações sobre as finanças do Estado.
“Vamos concluir esses oito anos de mandato honrando integralmente todos os compromissos financeiros assumidos que nos competem em 2014. Cumpriremos integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, e olhe que temos informações que dão conta de que muitos estados não conseguirão isso”, afirmou o governador.
João Lyra aproveitou o debate para fazer um balanço positivo dos últimos oito anos de gestão do PSB em Perna…

CARLINHOS DA COHAB CONVIDA

Imagem

FHC CONSIDERA "RAZOÁVEL" SUA APOSENTADORIA

Imagem
"Todo mundo reclama de salário e acha que seu salário é baixo", disse o ex-presidente, ao participar de um seminário na USP; "O meu é razoável"; aposentado em 1968, aos 37 anos, como professor catedrático da USP, FHC recebe R$ 22,1 mil mensais, valor acima do teto permitido por lei; quando foi presidente, uma de seus declarações mais polêmicas foi a respeito dos aposentados, a quem chamou de "vagabundos"; "comparado com o que se ganha no setor privado, aí significa muito, porque a aposentadoria do INSS é muito baixa", disse ele
Do SP 247 
No dia 12 de maio de 1998, ainda em seu primeiro mandato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu sua declaração mais polêmica. "Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis", disse ele.
FHC, no entanto, foi aposentado como professor catedrático d…

Deputado Ricardo Costa Apresenta Na Alepe Projeto De Lei Das Mídias Alternativas

Imagem
A cada dia a Associação dos Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, se solidifica e ganha notoriedade. Como pode ver acima, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o Projeto de Lei 2164/2014 de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), construído pelos associados à ABLOGPE. Nos moldes da lei já existente no Rio Grande do Sul, a proposta apresentada pelo referido deputado está mais aprimorada. Com isso, o Projeto de Lei segue para a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe.
De acordo com o projeto, será instituído a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais, Regionais e Produtores de Conteúdo de Mídias Digitais, pelo qual Blogs, Sites, Rádios Web, TVs Web, Portais, Periódicos, Jornais e Revistas Impressas com tiragem entre mil e dez mil tiragens, serão também contempladas com verbas publicitárias dos três poderes, dentro do que determina os critérios exigidos pela futura lei.
LEIA-SE O ARTIGO 1º DO PROJETO DE LEI 2164/2014, public…

E o "KIKO" tenho a ver com isso?

Imagem
Por Robério Correia*
Lembro tão bem da minha infância em Santa Cruz do Capibaribe, que posso afirmar, sem sombras de dúvida, que levei minha primeira e MERECIDA surra aos 4 anos, quando minha mãe juntava água da chuva em uma bacia de alumínio e, eu, com todo atrevimento natural de uma criança daquela idade, pulei dentro como se fosse uma piscina. Ela me bateu de havaianas, na bunda molhada… 
Imagina a dor!? rsrsrs…
Acho que nossa cidade na época tinha entre 8 e 10 mil habitantes. O comércio se resumia a poucos estabelecimentos, entre os quais, que lembro bem, a Farmácia Neves, o Posto de João Pereira, o Armazém de Pedro Neves, O Cinema Bandeirantes, a Venda de Seu Terto, a Banquinha de confeito de Zuza, a Venda de Seu Pepeu (na Rua Nova, onde eu comprava aqueles picolézinhos quadrados feitos em caixa de alumínio)...
A diversão favorita de toda criança daquela época era jogar bola no meio da rua. Existiam outras, mas, mudavam de acordo com a época, ou o clima. Jogar castanha no cano, s…