Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2014

TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO HOJE NA VILA DA COHAB

Imagem
Por Jairo Gomes

A quadra da Academia das Cidades, situada na Vila da Cohab, foi reformada, e hoje a partir das 7 da noite sediará um torneio de futebol feminino


Várias melhorias podem ser vistas na quadra, inclusive foram colocadas as redes de proteção. Isso tudo para que os moradores daquela localidade possam usufruir de tão importante equipamento de lazer e de práticas esportivas.


O diretor de Esportes, Rubem Monteiro, falou da sua satisfação em entregar esse bem público com as melhorias necessárias para seu funcionamento: "É importante esse trabalho com o apoio do prefeito para que pudéssemos dar mais qualidade e melhoria na parte esportiva e de lazer dessa população. Essa quadra estava bem deteriorada e fizemos as reformas necessárias para que ela voltasse a funcionar. Vemos a necessidade de oferecer áreas para as diversas práticas esportivas e a importância que tudo isso trás para a população. Hoje entregaremos esse equipamento com um torneio feminino, que era bem carente aqui …

Ex-jogador Oscar Schmidt é vaiado e xinga plateia em palestra em Caruaru

Imagem
Do NE10 InteriorNúcleo SJCC/Caruaru

Ex-jogador teria se irritado com sistema de som do evento Foto: Reprodução.
O ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira Oscar Schmidt, de 56 anos, foi vaiado durante palestra realizada no último domingo (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mais de dois mil alunos de uma faculdade particular do Interior pernambucano estiveram presentes no evento realizado em um shopping center da cidade. A palestra repercutiu negativamente nas redes sociais. O jogador foi alvo de críticas.
De acordo com Marcos Ferreira, aluno de educação física, que esteve na palestra, o ex-jogador foi “grosseiro com o público” e não estaria preparado para realizar palestras. “Nós tivemos que passar por momentos constrangedores. Ele começou a falar vários palavrões desnecessários, foi mal educado com as pessoas. As pessoas que foram para admirar e ouvir a história dele começaram a vaiar. Ninguém estava acreditando naquilo. Mais de 500 pessoas abandonaram a palestra antes da me…

Dia da Consciência Negra

Imagem

SEM POVO, GOLPISMO SE ISOLA ENTRE MEIA DÚZIA

Imagem
Rascunhos pela exceção produzidos, na mídia, pela trinca Merval Pereira, Ferreira Gullar e Arnaldo Jabor despertam repulsa; chamados à radicalização feitos pelo senador Aloysio Nunes e ex-governador Alberto Goldman os equiparam ao deputado Jair Bolsonaro; povo não corresponde a impulsos golpistas; falta de ressonância política à pregação da quebra da ordem mostra que arautos do caos estão isolados

Do 247

O golpismo assoprado entre alguns colunistas da mídia tradicional, que por sua vez contaram com o incentivo prévio de políticos dispostos a radicalização, caiu no vazio. Faltou eco nas ruas e não há ressonância no Congresso para as teses rascunhadas por colunistas como Merval Pereira, de O Globo, e moralistas como o poeta Ferreira Gullar e o global Arnaldo Jabor. Não houve repercussão positiva à tentativa, feita por Merval, em texto na terça-feira 18, em O Globo, de elevar à condição de tema político sério a tese de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. &quo…

Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

Imagem
Bastos foi internado na terça (18) para tratamento de fibrose pulmonar.
O ex-ministro morreu no Hospital Sírio-Libanês aos 79 anos.
Do G1 São Paulo
Ex-ministro Márcio Thomaz Bastos morreu no Hospital Sírio Libanês, em SP   (Foto: José Cruz/ABr)
O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, de 79 anos, morreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (20), segundo o Bom Dia Brasil.
Bastos foi internado na terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Bastos foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007 durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele era formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) na turma de 1958 e atuou na acusação dos assassinos de Chico Mendes, do cantor Lindomar Castilho e do jornalista Pimenta Neves.
Durante o julgamento do mensalão, Bastos defendeu ex-dirigentes do Banco Rural e entrou co…

TAQUARITINGA DO NORTE EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, SEGUNDO ALBERES XAVIER

Imagem
DECRETO 001, de 18 de Novembro de 2014. 
Declara Estado de Calamidade Pública na Sede, no Distrito de Pão de Açúcar, e nas demais áreas do Município de Taquaritinga do Norte, afetadas pelo descaso da Administração Municipal. 
Eu ALBERES XAVIER DE ASSUNÇÃO, cidadão de Taquaritinga do Norte, em pleno gozo de meus direitos políticos, ouvindo diuturnamente os reclamos do povo da cidade, no uso de seus direitos de cidadão, conferidos pelo Parágrafo Único do art. 1º, combinado com o art. 61, “in fine”, § 2º, ambos da vigente Constituição Federal, bem como nos termos da vigente Lei Orgânica do Município, com o respaldo da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte,
CONSIDERANDO: 
I – Que o Poder Público Municipal se encontra com o pagamento dos vencimentos dos servidores do Hospital Severino Pereira da Silva em atraso, sem que haja uma definição a respeito;
II – Que a iluminação Pública a cargo da Prefeitura, tanto na sede como no distrito de Pão de Açúcar se encontra deficitária, com vár…