Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2014

UMA IDEIA DE JERICO!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
É verdade. Eu coloquei o título acima, para chamar a atenção de vocês, minha meia dúzia de leitores fiéis. Mas não foi apenas para isso. Realmente outro título não seria mas adequado para o que vou tratar nas linhas adiante. Alguns de vocês, por certo têm visto em reportagens na TV, nos jornais e mesmo na internet, uma proposta de emenda a constituição, a PEC 304/2013, que pretende acabar com o benefício previdenciário de auxílio reclusão. E não é só. Pretende criar um benefício previdenciário para as vítimas de crimes contra a vida e os seus familiares, Naquilo que costumamos chamar de “invenção da roda”. Ouso afirmar que tal proposta, de autoria da Deputada Antônia Lúcia, do PSC do Acre, essencialmente cruel, cabe salientar, só pode ser fruto do total desconhecimento da autora do que seja a Previdência Social. Vejamos porque.
Para quem não sabe, o benefício do auxílio reclusão é pago pelo INSS aos dependentes do segurado (esposa/companheira e filhos menores), qu…

NOVE LUAS NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Por Jairo Gomes
Comemorando 10 anos do Lançamento do Cd Acústico MTV dos Engenheiros do Hawaii, a Banda 9 Luas apresentou um show especial na noite deste domingo (09) na Terra das Confecções

O show acústico apresentado pela Banda 9 Luas foi bem intimista e levou os fãs da Banda Engenheiros ao delírio. O público presente fez coro com o vocalista Samuca Luna e mostrou que o Rock Gaúcho tem uma parcela importante de apreciadores na Terra das Confecções.
Perguntei ao Samuca sobre a aceitação do público, já que existe essa história do regionalismo e do preconceito. Ele respondeu: "No nosso caso a gente toca rock gaúcho. Um pernambucano, um baiano e um paraense tocando rock gaúcho. Eu acho essa questão do preconceito é de uma parte pequena da população do sul ou do sudeste. Tive a oportunidade de apresentar em São Paulo um espetáculo sobre a vida de Raul Seixas. Fiquei um tempo apresentando em um teatro e fui muito bem recebido pelos paulistas. Nas rádios, TVs, jornais, enfim, por onde p…