Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2014

DE 12 A 14 DE NOVEMBRO NO UNIFAVIP DEVRY

Imagem

OAB-PE ACIONA JUSTIÇA CONTRA DIOGO MAINARDI

Imagem
Comentários ofensivos feitos por Diogo Mainardi sobre o Nordeste após a reeleição da presidente Dilma Rousseff levaram a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco a protocolar uma notícia crime contra o jornalista; durante participação no programa Manhattan Connection, da Globo News, Mainardi utilizou os termos "bovino", "subalterno" e "pouco educado" para definir a região e os eleitores nordestinos; nesta semana, ele disse que não teve a intenção de ofender
Pernambuco 247
Os comentários feitos por Diogo Mainardi em relação aos nordestinos após o resultado do segundo da eleição presidencial que reelegeu a presidente Dilma Rousseff levaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) a protocolar uma notícia crime contra o jornalista. Durante sua participação no programa Manhattan Connection, veiculado pela Globo News, Mainardi utilizou os termos como "bovino", "subalterno" e "pouco educado" para referir-se aos eleitores nordestin…

Enem exigiu conhecimentos conceituais e menos texto; veja gabarito extraoficial

Imagem
Por iG São Paulo

Confira abaixo o gabarito extraoficial feito a partir da correção do curso e colégio Objetivo
A prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) exigiu mais conhecimentos conceituais e menos leitura que em outros anos, afirmaram professores de cursinho ouvidos pelo iG.
"Em relação à parte de ciências da natureza, foi uma prova muito semelhante a de um vestibular tradicional. A prova de física teve mais conceitos, menos textos e tabelas. Não exigia muito cálculo, mas foi um nível difícil pelo conhecimento cobrado", disse Nelson Dutra, professor de curso e colégio Objetivo.
Lilio Paoliello, diretor do cursinho da Poli, concordou com a avaliação. "Só o conhecimento de vida e a interpretação de textos não dava ao candidato a possibilidade de sucesso na prova. A prova mudou muito em relação ao que era no começo do Enem".
De acordo com Dutra, a prova de história teve uma cobrança equilibrada entre perguntas de história brasileira e histó…

Confira temas que podem cair na redação do Enem 2014

Imagem
Por Cristiane Capuchinho  iG São Paulo

Professores de cursinho apostam em redação sobre crise da água, descarte de lixo, doenças contagiosas ou democracia
Os mais de 8,7 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) têm apenas 15 dias de estudo pela frente. Para ajudar o estudante na reta final, o iG Educação conversou com professores de colégios e cursinhos para saber quais são suas apostas de tema para a redação do exame.
"A redação do Enem pede uma dissertação argumentativa sobre assuntos cotidianos, que tenham sido apresentados pela mídia no ano da prova", explica a professora de redação Simone Mota, do cursinho Etapa.
Segundo ela, o tema escolhido sempre permite que o candidato pense em ações práticas para resolver o problema, já que a prova exige que o candidato faça uma proposta de intervenção.
"O aluno precisa ler bastante, pesquisar e não é só decorar informações. Ele tem que procurar o contexto para entender, para fazer relações&…

Começa hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e paralisia infantil

Imagem
Começa hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Para ajudar no controle da caderneta, o Ministério da Saúde lançou o aplicativo #VacinaçãoEmDia - por enquanto, disponível apenas para o sistema Android. Com ele é possível criar alertas e acompanhar o calendário de vacinas. http://bit.ly/1gfIHU3
Imagem: Palácio do Planalto

Agricultores expõem e comercializam artigos da Agricultura Familiar em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Feira dos Produtores da Agricultura Familiar contará com 20 expositores. Consumidor vai poder comprar alimentos diretamente do fornecedor rural.

Do G1 Caruaru


Neste sábado (8), o público em geral terá a oportunidade de comprar artigos diretamente de agricultores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. Cerca de 20 fornecedores irão expor e comercializar alimentos durante a Feira dos Produtores da Agricultura Familiar, que será realizada das 6h às 10h, no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva. O acesso será gratuito.
Serão vendidos alimentos como: queijo branco, leite, manteiga de garrafa, galinha caipira, peru, mel, hortaliças, entre outros. O objetivo é oportunizar o contato direto entre consumidor e produtor, a fim de gerar novos negócios, de acordo com a assessoria de imprensa do evento. “As pessoas vão poder comprar sabendo da procedência e sem a influência do atravessador”, ressaltou o secretário executivo de Agricultura Lenildo Araújo, por meio da assessoria.
Se…