Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2014

Vaquinha para agente que parou juiz e tomou carteirada estoura a meta

Imagem
Do Viomundo

Agente condenada por dizer que ‘juiz não é Deus’ não se arrepende: ‘Faria tudo de novo’
d’O Globo, sugestão de Conceição Oliveira
A decisão do desembargador José Carlos Paes, da 14º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, provocou um sentimento de impotência à Luciana Silva Tamburini.
A agente licenciada do Detran-RJ, condenada em segunda instância a indenizar em R$ 5 mil o juiz João Carlos de Souza Correa, diz não se arrepender de ter dito ao magistrado — abordado durante uma blitz da Operação Lei Seca, no Leblon, Zona Sul do Rio — que “juiz não é Deus”.
O caso aconteceu em 2011, quando João Carlos de Souza Correa foi parado pela fiscal por dirigir um veículo sem placas identificadoras e estar sem a Carteira Nacional de Habilitação.
O magistrado chegou a dar voz de prisão a Luciana por desacato. Segundo a agente, a decisão que a condena por “ironizar uma autoridade pública” é uma ameaça ao trabalho de fiscais de trânsito e quaisquer outros agentes d…

CEP por Ruas entra em vigor em Santa Cruz do Capibaribe.

Imagem
"Desde o dia 1º de Novembro, Ruas de Santa Cruz do Capibaribe já possuem seu CEP próprio. 
Consultas podem ser feitas on-line ou na Agência dos Correios"


Os cidadãos de Santa Cruz devem ter um pouco mais de atenção em relação ao CEP de onde vive. A Agência dos Correios do município comunicou que desde o dia 1º de Novembro (último sábado), as ruas da cidade possuem CEP próprio. 
Em caso de dúvidas, o CEP de determinada Rua pode ser consultado pelo Busca Cep ou na Agência dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Rua Major Negrinho, nº 570 - Bairro Novo. Próximo ao Bar do Arrumadinho. 
O CEP é de extrema importância para que não ocorra atraso nas entregas dos correios como contas, correspondência ou produtos comprados on-line.
Do Portal Capibaribe

IFPE oferta vagas para pós-graduação em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Já estão abertas as inscrições para cursos de pós-graduação oferecidos na modalidade Educação a Distância pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em Santa Cruz do Capibaribe, são ofertadas 30 vagas para a Especialização em Ensino de Ciências, 30 vagas para a Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e outras 50 vagas para Especialização em gestão Pública. Os interessados poderão efetuar suas inscrições até dia 14 deste mês.
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link:                                                                    http://pesquisa.ifpe.edu.br/especializacoesDEaD/ e preencher o formulário de inscrição, além de imprimir a Guia de Recolhimento de União (GRU), para que possam pagar a taxa de R$50 em qualquer agência do Banco do Brasil.
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira constará de preenchimento de formulário de inscrição, que vai gerar uma pontuação correspondente às informações declaradas pelo candidato; j…