Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2014

Arrumadinho de Bacalhau. Uma boa pedida!

Imagem
NENÊ DO ARQUIVO E "SEU" HETÉRIO DO ARRUMADINHO DE BACALHAU
Acompanhado de Nenê do Arquivo e mais alguns amigos fui visitar o “Arrumadinho de Bacalhau” do “Seu” Hetério. O proprietário nos contou um pouco da sua vida e do prato que dá nome ao seu comércio.
Quem viaja pela PE 145 conhece muito bem onde fica o “Arrumadinho de Bacalhau” de “Seu” Hetério Pereira. Ele é natural da cidade de João Alfredo e mudou-se há 28 anos para a Vila de Cachoeira Seca (Lampião) onde montou o bar. 


O arrumadinho de bacalhau é a especialidade da casa conforme explica o proprietário: “Além de ser um prato barato dá para duas pessoas almoçarem e ficarem satisfeitas”. 
Hetério tem uma memória invejável e conta a história política de Pernambuco nos mínimos detalhes. Além de ser muito observador ele faz questão de dizer o quanto gosta do nosso estado e principalmente do local onde resolveu morar e constituir família. 


Em meio às conversas ele relata causos de sua vida e vai pontuando com os acontecimentos…

Do Blog Santacruzense: Você pode estar usando água contaminada

Imagem
Por Bruno Muniz

Recentemente um leitor do blog nos enviou esta imagem, um homem em uso de um caminhão de carga, enche contêineres de água as margens do Açude da Manhosa, uma bomba é usada para extrair a água do Açude.
Caminhões semelhantes a este passeiam pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe vendendo água, segundo eles ''apropriada'' para o consumo doméstico.
Um preço bastante popular é cobrado pela água vendida por estes caminhões, mas surge então uma dúvida, seria essa água mesmo apropriada para o consumo? Tendo em vista que muitos à usam até mesmo para cozinhar?
Bem, em conversa com o professor e historiador Arnaldo Vitorino, o mesmo nos explicou que água do Açude da Manhosa ainda tem utilidade para fins doméstico, porém, é necessário que a mesma passe por alguns processos de purificação (filtração).
''A água da Manhosa ainda serve pra tudo inclusive desentediação humana, não é uma água potável claro, mas as pessoas que a estão utilizando são para fins var…

DINHEIRO É MOTIVO DE BRIGAS FREQUENTES ENTRE CASAIS

Imagem
Época Negócios
CERCA DE 17% DOS BRASILEIROS CASADOS DECLARAM QUE A MANEIRA COMO GASTAM O PRÓPRIO DINHEIRO É MOTIVO DE BRIGA DENTRO DE CASA
(FOTO: THINKSTOCK )
Para quase 17% dos casais brasileiros, o assunto "dinheiro" é motivo de brigas frequentes. Esse porcentual foi apontado em pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira "Meu Bolso Feliz". Foram consultadas 656 pessoas, em todas as capitais brasileiras, para analisar a relação que o consumidor tem com as finanças pessoais. O trabalho revelou que 16,7% dos brasileiros casados declararam que a maneira como gastam o próprio dinheiro é motivo de briga dentro de casa.
O índice de conflitos aumenta de 16,7% para 22,7% quando analisados somente os casais inadimplentes. Se forem considerados apenas os casais adimplentes, o porcentual cai para 10,7%. "Na maioria dos casos, o dinheiro vem disfarçado nas discussões. Se falta dinheiro para uma saída, o proble…

10 tipos de “pessoas tóxicas” que você deve evitar na sua vida

Imagem
Do Site PEGN http://revistapegn.globo.com/
Algumas características podem ser prejudiciais para o seu dia a dia como empreendedor
Cuidado com as "pessoas tóxicas" na sua vida (Foto: Thinkstock)
Você convive com elas o tempo todo: no seu trabalho, em eventos, na sua família. Pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia.
Como qualquer tipo de toxina, você precisa limitar sua exposição a essas pessoas ou até mesmo cortar laços para se proteger. Segundo o site da revista "Inc.", esses sujeitos infelizmente não vêm com avisos ou alertas. Por isso, aqui vão alguns sinais para identificar esses tipos:
1. Pessoas arrogantes Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.
2. Pessoas vítimas Uma das piores pessoas que…

Dois policiais militares são assassinados na Zona Oeste do Recife

Imagem
Os casos aconteceram na Comunidade do Vietnã, em San Martin, e em um mercadinho nos Torrões
Do JC Online
Dois policiais militares foram mortos na Zona Oeste do Recife neste sábado (1). Abraão Ferreira, 41 anos, foi morto em San Martin, enquanto visitava um imóvel na Comunidade do Vietnã. Já Gilberto Felipe Silva Junior, 49 anos, foi assassinado enquanto bebia em um mercadinho nos Torrões. 
Segundo informações, Abraão Ferreira estaria na Comunidade do Vietnã para receber o dinheiro do aluguel de um imóvel que possuía na área. Dois homens em uma moto atiraram contra ele. O PM estava armado, mas não teve tempo de se defender. Os suspeitos não levaram nada da vítima. 
O segundo policial estava bebendo com um colega ao lado de um mercadinho onde trabalhava como segurança, na Rua Washintgon Duarte Espindola, nos Torrões, quando foi morto. Segundo informações de testemunhas, um homem desceu de um carro prata e atirou nos dois homens ao reconhecer Gilberto. 
Gilberto morreu na hora. O outro hom…