Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2014

Pedido do PSDB para auditoria na eleição 'não é sério', diz corregedor

Imagem
MÁRCIO FALCÃO
FOLHA DE SÃO PAULO


O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, afirmou nesta sexta-feira (31) que o pedido do PSDB para uma "auditoria especial" no resultado das eleições não apresenta fatos que possam colocar em xeque o processo eleitoral.
O ministro classificou a ação protocolada nesta quinta-feira (30) pelo partido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de "incabível" e com potencial para arranhar a imagem do país.
O texto, assinado pelo coordenador jurídico nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), argumenta que, após anunciada a reeleição da presidente Dilma Rousseff, desconfianças propagadas nas redes sociais têm motivado "descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e à infalibilidade da urna eletrônica".
Roberto Jayme - 3.set.2014/TSE O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, em sessão
"O que ele [coordenador jurídico] não apresenta são fatos que possa…

Humberto Costa diz que pedido do PSDB para auditar votos é “um crime” e “tentativa de golpe”

Imagem
Do Blog do Jamildo
Foto: BlogImagem
Na manhã desta sexta-feira (31), o senador Humberto Costa (PT-PE) fez declarações sobre o pedido de auditoria especial na apuração dos votos da eleição presidencial, solicitada pelo PSDB ao TSE. “É lamentável, coisa de golpista e mal perdedor”, disse o petista.
Humberto concedeu entrevista ao Blog de Jamildo por telefone. O senador comentava o pedido de auditoria especial na apuração dos votos no segundo turno da eleição presidencial , realizada nesse domingo (26) e que teve como resultado a reeleição de Dilma Rousseff (PT), que derrotou o adversário Aécio Neves (PSDB) numa disputa acirrada, com uma diferença de cerca de três milhões de voto. O pedido de auditoria do PSDB foi protocolado nessa quinta-feira (30) e uma nota no site e nos perfis das redes sociais do partido informa que a sigla “mantém a confiança na Justiça Eleitoral e nas instituições democráticas do país”.
“É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa rela…

Disputa pelo comando da Alepe

Imagem
Por Carol Brito Da Folha de Pernambuco
As movimentações visando ao comando da Assembleia Legislativa (Alepe) no próximo biênio já foram iniciadas, que será definido em fevereiro de 2015. Atual presidente da Casa, o governador em exercício, Guilherme Uchoa (PDT), promoveu um jantar para os legisladores estaduais eleitos e atuais, no Palácio das Princesas, ontem. Em entrevista ao programa Frente a Frente, na Rádio Folha FM 96,7, o pedetista chegou a declarar que “se o cavalo passar selado, eu monto”. Contudo, o PSB, detentor da futura maior bancada, almeja o posto e cobrará que o princípio da proporcionalidade seja obedecido. Uma reunião com os deputados do partido foi realizada, recentemente, e o acerto é que os socialistas comecem a negociar o apoio de outras legendas.
Entre os nomes do PSB cotados para o posto estariam os dos deputados estaduais Waldemar Borges, Aluisio Lessa, Ângelo Ferreira e Raquel Lyra. Apesar das especulações, todos evitam falar de nomes para evitar embates intern…

HALLOWEEM NO UNIFAVIP | DeVry

Imagem

Curta Taquary divulga os homenageados desta 7ª edição

Imagem
Em sua 7ª edição o Curta Taquary – Festival Internacional de Curta-metragem, homenageará o cineasta pernambucano Marcelo Gomes e a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, durante a programação do evento que acontecerá entre os dias 17 a 28 de novembro, em Taquaritinga do Norte.
Segundo o coordenador geral do festival, Alexandre Soares, a escolha representa um reconhecimento ao excelente momento do audiovisual no Estado e no Nordeste. “A escolha do Marcelo Gomes e da Marcélia Cartaxo para as homenagens do festival representa esse reconhecimento que o nosso cinema tem feito no mundo afora, o talento de ambos é inegável e já foi reconhecido em diversos festivais”, destacou. Os homenageados já confirmaram presença no evento, quando receberão o Troféu do Curta Taquary.
Reconhecida pela atuação em diversos papéis no cinema, na TV e no Teatro, Marcélia Cartaxo iniciou sua carreira no cinema com o filme A Hora da Estrela (1985), quando ganhou diversos prêmios, entre eles Urso de Prata do Festival de…

Faltam 15 dias para o Dia do Azul‏

Imagem
Com o objetivo de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao combate do diabetes iremos realizar no dia 14 de novembro (uma sexta-feira pela manhã) o Dia do Azul Ano II.
O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a partir das 8h da manhã com o oferecimento totalmente gratuito de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, distribuição de preservativo, emissão de cartão do SUS, palestras com psicólogo, nutricionista, endocrinologista e uma aula de ginástica.
Chame sua família, chame seus amigos e leve as crianças. O diabetes é uma doença que maltrata a humanidade e a oportunidade é de aprender um pouco mais como evitar e conviver com o diabetes.
Ano passado atendemos mais de 160 pessoas. Esse ano o objetivo é ampliar. Aproveitem, é para vocês santacruzenses.
Tudo começa às 8h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz. O dia é o Dia 14, Dia do Azul.
O evento é resultado da Lei Municipal Nº2246/2013 (em anexo) …

COM TRINCA DE ASES, DILMA VIRA MESA A SEU FAVOR

Imagem
Jogo vira a favor da presidente; com três cartas sobre a mesa, Dilma Rousseff barrou as apostas contra; investidores mandam sinais de aprovação tanto para Luiz Carlos Trabuco, Nelson Barbosa e Henrique Meirelles; presidente do Bradesco, ex-secretário-executivo da Fazenda e ex-presidente do BC são craques no jogo do mercado financeiro; eles conhecem atalhos para atrair investimentos, gostam de controlar despesas e tem vocação para o crescimento; conheça as chances de cada um
 Do 247
Um jogo que parecia perdido está virando a favor da presidente Dilma Rousseff. Até o final da semana passada, antes de conseguir a reeleição, tudo o que Dilma fazia ou dizia atentava contra ele própria no chamado mercado. Pesquisas a favor da presidente correspondiam a quedas nos principais índices econômicos, especialmente na Bolsa de Valores de São Paulo e no câmbio. Quando perdia terreno para Aécio Neves, os investidores e especuladores soltavam foguetes e a marcas subiam na mesma velocidade. Ao crescer, …