Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2014

Caso Youssef indispõe Folha e Globo

Imagem
Carta Capital
Diretor da Globo, Ali Kamel afirma que emissora não conseguiu confirmar denúncias de "Veja" e classifica reportagem da "Folha" como "distorcida"
Geraldo Magela / Agência Senado
Alberto Youssef é objeto de investigação desde 2003, junto com Enivaldo Quadrado e o deputado José Janene
A reportagem publicada pela revista Veja na quinta-feira 23, na qual constava a acusação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, provocou uma indisposição entre a Folha de S.Paulo e a TV Globo.
No domingo 26, o colunista Nelson de Sá publicou na Folhauma análise sobre o comportamento da emissora na qual destaca o fato de a Globo não ter repercutido a capa de Vejano dia seguinte à publicação da reportagem, a sexta-feira 24. O colunista lembra que a capa da revista Veja só apareceu no Jornal Nacional, o carro-chefe do jornalismo global, após o protesto da União da Juventude …

Nordestinos são hostilizados após vitória de Dilma Rousseff

Imagem
Do Portal Terra
Foto: Reprodução
Logo após a divulgação do resultado da eleição presidencial que deu a vitória à presidente Dilma Rousseff, diversas manifestações começaram a aparecer no Twitter e, a exemplo do primeiro turno, mais uma vez a população do Nordeste foi vítima de preconceito.
Foto: Twitter
Muitos eleitores de outras regiões do Brasil "culparam" os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Segundo esses internautas, a boa votação da petista no norte e no nordeste é culpa única e exclusivamente dos programas sociais. 
Essa visão míope sobre a política nacional provocou uma onda de ódio nas redes sociais, que foi prontamente respondida pelos próprios nordestinos e por quem acha o tipo de ofensa sem cabimento. Na manhã desta segunda, a hashtag #SoudoNordesteMesmoEComOrgulho estava no topo dos Trending Topics no Brasil.
“Se eu ver um cangaceiro nordestino fdp aqui em SP eu mato”, disse uma eleitora paulista, talvez se esquecendo que a cidade onde ela mor…

Por que a Minas de Aécio deu a vitória a Dilma

Imagem
por : Kiko Nogueira


Obrigado por nada, Minas

Uma das certezas desse fim de eleição é que os ignorantes de sempre culparão os nordestinos ignorantes pela derrota de Aécio Neves e proporão um racha.
Estarão errados, mais uma vez, não apenas pelo julgamento odioso. O Nordeste escolheu Dilma maciçamente — inclusive Pernambuco, onde a viúva de Eduardo Campos declarou apoio a Aécio Neves –, mas decidiu o pleito com a ajuda inestimável dos mineiros.
Em Minas, o ex-governador perdeu por 52,4% a 47,6%. São cerca de 500 mil votos.
Para quem se jactava de ter deixado o cargo com 92% de aprovação, número nunca comprovado, e falava de seu estado com um tom de apropriação, foi uma paulada.
Aécio não apenas não elegeu o candidato de seu partido em MG como apanhou de uma conterrânea que, como ele, passou muito pouco tempo por lá.
A nacionalização de Aécio, trazida pela campanha, mostrou aos habitantes de Minas um homem que eles talvez desconfiassem que não fosse grande coisa. Mas como saber ao certo com uma…

“Sou reconduzida para fazer as mudanças que a sociedade exige”, diz Dilma, após vitória

Imagem
Reeleita, Dilma falou em união e reformas ao discursar, em Brasília
Por Agência PT

Festa em Brasília: Dilma comemora vitória com Lula, Michel Temer, vice reeleito, e Rui Falcão, presidente do PT
Duas horas depois de ser confirmada como presidenta reeleita da República, Dilma Rousseff agradeceu aos eleitores e militantes pela vitória neste domingo (26). Ela conclamou a todos os brasileiros ao diálogo, primeiro compromisso dela para o próximo mandato.
Dilma venceu por uma vantagem de quase 3,5 milhões de votos contra o candidato do PSDB, Aécio Neves. Apesar da margem apertada, a presidenta não acredita numa divisão do País, e, sim, no sentimento comum na busca por um futuro melhor.
“Sei que estou sendo reconduzida a presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, pode ter certeza: estou pronta para responder a essa convocação”, discursou.
Dilma afirmou estar disposta a liderar as conquistas e reformas que o …

ATUALIZAÇÃO DO RESULTADO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem
BRASIL
SEÇÕES TOTALIZADAS 100%
CANDIDATO / PARTIDO VOTOS VÁLIDOS
Dilma / PT
no 2º turno
51,64%
54.501.118
Aécio Neves / PSDB

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Imagem
99,99% DAS SEÇÕES APURADAS
TOTAL DO BRASIL

CANDIDATOS                       EM%                                          VOTOS VÁLIDOS
Dilma                      51,64%     54.500.287
Aécio Neves            48,36%                                                 51.041.146


BRANCOS 1.921.812                                          NULOS 5.219.604