Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2014

Vagas com carteira assinada crescem em todas as regiões e Pernambuco lidera no Nordeste

Imagem
O trabalho com carteira assinada cresceu praticamente em todas as unidades da federação em setembro, com destaque para Pernambuco (+21.971 postos) e Alagoas (+13.748 postos), de acordo com dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (15), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. As principais atividades nestes dois estados estão ligadas ao setor canavieiro.
Em seguida aparecem Rio de Janeiro (+12.686 postos), Paraná (+11.547 postos) e São Paulo (+11.343 postos). Segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, os dados mostram que o País caminha rumo à redução das desigualdades regionais de renda. Ainda de acordo com ele, as disparidades regionais têm sido uma preocupação constante do governo, que tem implementado políticas bem-sucedidas neste sentido.
“Tanto que o Brasil nos últimos anos tem melhorado, e muito [na redução das desigualdades regionais], com o aumento não só do número de empregos, mas quanto ao valor da remuneração nas regiões Nor…

CAGED: BRASIL ABRE 123.785 VAGAS FORMAIS EM SETEMBRO

Imagem
Saldo do mês passado é resultado de 1.770.429 admissões e de 1.646.644 demissões; no acumulado do ano até setembro, foram criados no Brasil 904.913 empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira 15; em agosto, haviam sido criados 101.425 postos de trabalho, sem ajustes
Do 247  
O Brasil abriu 123.785 vagas formais de trabalho em setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira. Em agosto, haviam sido criados 101.425 postos com carteira assinada, sem ajustes.
O saldo do mês passado é resultado de 1.770.429 admissões e de 1.646.644 demissões. No acumulado do ano até setembro, foram criados no Brasil 904.913 empregos com carteira assinada, segundo dados do cadastro.
Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 41,35% na criação empregos. Em setembro de 2013, o número ficou em 211.068 pela séri…
Imagem
Imagem

CÂMARA INICIA TRANSIÇÃO DE GOVERNO NESTA QUARTA

Imagem
O processo de transição da nova equipe que irá assumir o Governo do Estado a partir de 2015 será iniciada nesta quarta-feira (15). Uma reunião para tratar do assunto já está agendada entre o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o atual chefe do Executivo Estadual, João Lyra Neto (PSB); o objetivo é acelerar os trabalhos para que as primeiras ações do novo governo sejam definidas logo após o segundo turno da eleição presidencial
Pernambuco 247 
O processo de transição da nova equipe que irá assumir o Governo do Estado a partir de 2015 será iniciada nesta quarta-feira (15). Uma reunião para tratar do assunto já está agendada entre o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o atual chefe do Executivo Estadual, João Lyra Neto (PSB). O objetivo é acelerar os trabalhos para que as primeiras ações do novo governo sejam definidas logo após o segundo turno da eleição presidencial.
Uma das indicadas pelo governador eleito é a economista Cecilia Wanderley, que atuou na elaboração do plano de gover…