Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2014

O JUIZ E O CIDADÃO

Imagem
Dr. Paulo Lima*

Por volta das décadas de 40/50, havia na minha cidade, Vertentes, um cidadão por nome de Francisco Pereira, que tinha uma peculiaridade que o diferenciava dos demais cidadãos. É que o mesmo exercia a advocacia, muito embora não fosse advogado nem nunca tivesse frequentado os bancos de faculdade. Era o chamado “rábula”, figura que na época de então podia exercer esse importante mister, já que a Lei da Advocacia assim permitia, em razão da carência de advogados e sua quase inexistências nas pequenas cidades do interior, como era o caso de Vertentes.

Do mesmo modo, poucas eram as cidades sede de comarca e, no caso, a minha cidade era exceção, pois contava com juiz, posto que nos idos de 1879, a Lei Provincial de nº 1.317 elevou a povoação de Vertentes à categoria de vila, transferindo para ela a sede da comarca de Taquaritinga do Norte, sendo devolvida posteriormente à “Dália da Serra”. Mas estas são apenas pinceladas históricas, que não dizem respeito ao tema central e,…

CHAPA 1 VENCE ELEIÇÃO NO MODA CENTER SANTA CRUZ

Imagem
Alan obteve 2.515 votos e é o novo Síndico
Nesta quinta-feira (09) houve eleição para a escolha da nova diretoria do Moda Center. A Chapa encabeçada por Janilton Alan foi a vencedora e conduzirá os destinos do gigante pelos próximos dois anos.
Resultado final: 
Janilton Alan Carneiro (Chapa 1) - 2.515 votos
Cleiton Barbosa (Chapa 3) - 1.769 votos
Diomedes Lira (Chapa 2) - 87 votos

IBOPE E DATAFOLHA: AÉCIO TEM 46% E DILMA 44%

Imagem
Acabam de ser divulgadas as primeiras pesquisas Ibope e Datafolha sobre o segundo turno; nelas, pela primeira vez, o senador Aécio Neves aparece numericamente à frente; ele tem 46% contra 44% da presidente Dilma Rousseff (PT); nos válidos, tucano tem 51% e petista tem 49%; portanto, disputa reinicia com empate técnico; no primeiro turno, Dilma obteve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%
Do 247 
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Jornal Nacional mostra o tucano Aécio Neves com 46% contra 44% da presidente Dilma Rousseff (PT). Eles estão empatados. 6% são brancos e nulos. 4% não souberam responder. Nos válidos, Aécio tem 51% enquanto Dilma tem 49%.
No Datafolha, o tucano tem 46%. Já a presidente tem 44%. Brancos e nulos são 4%. Os indecisos são 6%. Nos válidos, Aécio tem 51% e Dilma 49%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no T…