Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2014

Em PE, candidato repete promessas não cumpridas de Eduardo Campos

Imagem
DANIEL CARVALHO DO RECIFE
Lançado a quatro dias da eleição, o programa de governo de Paulo Câmara (PSB-PE), candidato da situação ao governo de Pernambuco, retoma promessas não cumpridas pelo ex-governador Eduardo Campos, seu padrinho político, morto em um acidente aéreo em agosto.
O candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto, também se comprometeu, caso eleito, a fazer obras que já terão sido concluídas ou que dependem de parcerias com o governo federal.
Câmara promete, por exemplo, ampliar o número de vagas no sistema penitenciário, quando Campos nem sequer entregou o complexo prisional de Itaquitinga, obra iniciada em 2009 e que deveria abrigar 3.126 detentos.
Matheus Britto - 29.mai.2014/Folhapress  O candidato escolhido por Eduardo Campos para disputar o governo de Pernambuco, Paulo Câmara

Parceria do Estado com a iniciativa privada, o empreendimento deveria ter ficado pronto em 2011, mas a falência do consórcio responsável emperrou a obra.
Outra promessa não cumprida é…

Sensus: Dilma tem 37,3%, Marina, 22,5%, e Aécio, 20,6%

Imagem
por

Pesquisa Sensus realizada entre a última terça-feira, 30 de setembro, e esta sexta-feira, 03, mostra um empate técnico entre Marina Silva e Aécio Neves no primeiro turno. A disputa é liderada pela candidata do PT, Dilma Rousseff, com 37,3% das intenções de voto. Marina tem 22,5% e Aécio, 20,6%. No levantamento anterior, realizado entre os dias 21 e 26 de setembro, Dilma tinha 35,1%, Marina, 25% e Aécio, 20,7%.
Na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente aparece com 44% e a candidata do PSB, com 37,6%. No embate entre Dilma e Aécio, a petista tem 45,8% e o tucano, 36 9%. Em ambas as simulações, a presidente ampliou a diferença sobre o adversário em relação à pesquisa anterior.

Pastor Everaldo (PSC) tem 1,1%, enquanto Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) têm 0,9% cada. Os votos em branco, nulos e os que não responderam são 16,4%.

A pesquisa encomendada pela revista IstoÉ ouviu 2.000 pessoas em 136 municípios brasileiros. A margem de erro é de …

Paulo Câmara admite que, sem Eduardo, não se sente preparado

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas 
Armando diz que Pernambuco não pode ser submetido a “experimentalismos” e que a falta de experiência de Paulo é um risco Após passar toda a campanha à sombra de Eduardo Campos e, desde agosto, explorando eleitoralmente a morte do ex-governador, Paulo Câmara (PSB) admitiu que não se sente preparado para conduzir Pernambuco sem a presença de seu padrinho e orientador político, que desapareceu em trágico acidente, em São Paulo.  “Eu não me preparei para assumir essa função sem Eduardo ao meu lado”, revelou Paulo, ao encerrar sua campanha no Recife.Na opinião do candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, Paulo só confirma o que já vinha alertando ao longo da campanha, que sem Eduardo Campos no comando da Frente Popular, Paulo Câmara não terá condições de liderar o processo político no Estado.  “Ao admitir dificuldades sem Eduardo, Paulo confirma o que dissemos ao longo da campanha”, afirma Armando, ressaltando que, de qualquer forma, o candidat…

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DO CONIDER/PE

Imagem

Como é eleito um deputado?

Imagem
Saiba como seu voto é calculado e quem você pode ajudar a eleger indiretamente nestas eleições por Piero Locatelli inShare20 Agência Brasil  Deputados são escolhidos a partir de cálculo da Justiça Eleitoral No Brasil, a escolha dos representantes para o poder Executivo, cargos como os de presidente da República e governador, é feita pelo sistema majoritário, baseado em uma conta simples: quem tiver mais votos ganha. Nas eleições para deputado federal, estadual e distrital, no entanto, o sistema é o proporcional, uma forma de escolha que possibilita a eleição de um candidato com poucos votos, enquanto um nome bem votado pode ficar fora do parlamento. Abaixo, entenda como funcionam as eleições proporcionais e saiba onde pode parar o seu voto:

Em quem o eleitor vota?

Cada eleitor vota em um candidato a deputado federal e outro a deputado estadual (ou distrital, se morar no Distr…

"JOVEM MORRE APÓS RECEBER UMA DESCARGA ELÉTRICA EM JATAÚBA"

Imagem
Foto: Facebook
Severino Higino Barbosa Neto, conhecido por Netinho de apenas 15 anos, por volta das 19:10 desta quinta-feira, dia 02, foi vítima de um choque elétrico que lhe tirou a vida, quando estava tomando banho de chuva na cidade de Jataúba, no bairro Augusto de Melo, mais propriamente na academia das cidades.

Netinho estava tomando banho de chuva, coisa rara nos últimos dias em nossa cidade e região, quando passou por perto de um poste de energia elétrica e pisou em uma poça de água. Sem saber que justamente naquela poça havia corrente de energia elétrica, ao pisar, foi puxado pela corrente elétrica. Segundo informações, ao tentar escapar do choque, o mesmo ficou preso ao poste, como se tivesse segurando.
No momento em que o jovem estava recebendo a descarga, um colega tentou puxá-lo e também recebeu choque, mas conseguiu se soltar.  Grande comoção no hospital. Parentes, amigos e a população lamentando a morte do jovem de apenas 15 anos.

A pouco tempo a academia recebeu uma …

Em meio a circo, Dilma isola Marina e busca restabelecer polarização com os tucanos

Imagem
Por Jamildo Melo

Dilma saiu-se muito bem no debate da Globo, Aécio foi mediano e Marina Silva não se saiu bem, como gostaria, para garantir com segurança as chances de ir a um segundo turno com a petista.

Não apenas porque estava muito bem preparada e treinada para as respostas mais polêmicas, a petista obteve sucesso na sua estratégia de isolar Marina, evitando o confronto com a socialista, com o objetivo de restabelecer a velha polarização com os tucanos, em um eventual segundo turno. Os petistas já deram mostras na atual campanha que temem a ex-ministra de Lula e acham mais fácil bater o mineiro no segundo turno.

A predominância de questionamentos sobre a corrupção, em casos como o escândalo da Petrobras e a lembrança do Mensalão, aparelhamento da máquina pública, não abalaram Dilma. A petista se saiu bem ao afirmar que alianças não produzem corrupção a priori e há corruptos em todos os partidos. Aécio Neves até que se saiu bem em lembrar que Paulo Roberto Costa não foi demitido,…

Armando, João Paulo e Lossio realizam a maior carreata da história de Petrolina

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

Uma noite para ficar na história de Petrolina. Faltando apenas três dias para a eleição de 5 de outubro, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) protagonizou a maior carreata de todos os tempos no município do Sertão do São Francisco, na noite desta quinta-feira (2). Mais de 10 mil veículos, entre motos e automóveis, cruzaram a cidade em uma demonstração de força da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

O evento contou com a presença do candidato ao Senado João Paulo (PT), do prefeito Julio Lossio (PMDB) e do senador Humberto Costa (PT), além de lideranças políticas e candidatos a deputado estadual e federal da aliança. A concentração da carreata ocorreu em frente ao Aeroporto Nilo Coelho.

O percurso da carreata passou por oito bairros de Petrolina, como Cohab Massangano, João de Deus, Novo Cacheado e Vila Esperança, totalizando cerca de 30 quilômetros. Por onde passaram, Armando, João Paulo e Lossio foram aclamados pela população, retri…

ONU: EM 10 ANOS, BRASIL VENCEU A FOME

Imagem
Em 10 anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a fome em seu território. A constação é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em relatório divulgado nesta terça-feira (16). Com isso, o Brasil alcançou um dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio que a ONU estabeleceu até 2015.

Desde o governo Lula passando pelos quase quatro anos de Dilma, o Brasil tem colecionado conquistas históricas na área. Não é à toa que a presidenta costuma dizer: “Estamos vivendo neste momento uma situação maravilhosa: estamos vendo crescer a primeira geração de crianças brasileiras que não passa fome”.

Jornais e portais de internet do mundo inteiro elogiaram o Brasil por mais essa vitória no campo social. O Yahoo Espanha, por exemplo, lembrou o fato “histórico” é o país “sair do mapa da fome da ONU”. A BBC lembrou que o Brasil reduziu a “taxa de desnutrição à metade”.
"Superar a fome era uma das principais metas do Estado brasileiro e isso foi possí…

NOTA DO DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO MAIA

Deputado José Augusto Maia fala  sobre o“suposto uso indevido” das máquinas da Usina Asfáltica
Em que pese a decisão da Justiça Eleitoral, que eu estaria fazendo promoção pessoal com os equipamentos públicos do Consórcio CONIDER, tenho a declarar que:
1º - Como todos sabem, sou Deputado Federal eleito pelo voto popular;
2º - Por minhas emendas destinei recursos para o Consórcio CONIDER adquirir estes equipamentos para as cidades do Pólo das Confecções (Santa Cruz do Capibaribe já é conveniada e está autorizada a se consorciar, desde 14 de Fevereiro de 2014). Veja Ata em anexo;
3º - Inclusive, neste ano destinei emendas no valor de R$5,4 milhões para insumos (piche, brita e pó de brita), para asfaltar aproximadamente 60 ruas e avenidas nas cidades consorciadas e conveniadas. Santa Cruz do Capibaribe será a mais beneficiada;
4º - Que o evento promovido durante o último final de semana, nada mais é do que uma PRESTAÇÃO DE CONTAS do meu mandato;
5º - Que tenho consciência de não ter cometido tai…