Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2014

Pesquisa CNT: Dilma cresce e se distancia de Marina; Aécio tem chance de ir ao segundo turno; presidente venceria ambos

Imagem
Do Viomundo

A pesquisa da CNT que acaba de ser divulgada mostra Dilma Rousseff com 40,4%, Marina Silva com 25,2% e Aécio Neves com 19,8%.
Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu 4,4%, Marina perdeu 2,2% e Aécio ganhou 2,2%.
Luciana Genro, do PSOL, aparece com 1,2%.
Intenções de voto em Dilma Rousseff crescem e petista se distancia mais de Marina Silva
Na pesquisa estimulada de primeiro turno, a candidata do PT tem a preferência de 40,4% dos eleitores. Marina Silva tem 25,2%.
A 123ª rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte, aponta novo crescimento de Dilma Rousseff (PT). Assim, no primeiro turno, ela fica mais distante de Marina Silva (PSB). Na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que na rodada 122, divulgada na semana passada. Já a socialista aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, …

CARLINHOS DA COHAB NA ENTREGA DA MEDALHA PADRE ZUZINHA

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab a cada dia se consolida como a voz da oposição, mas ele conseguiu isso sem esquecer a política da boa vizinhança

Com um sorriso no rosto e seu estilo popular ele vai conduzindo o seu mandato. Duro na hora de atacar o prefeito e seus aliados, mas sem levar isso para o lado pessoal ele consegue, pelos menos aparentemente, agradar aos seus pares sem melindrar suas amizades com os adversários.
Vemos o vereador em conversas nos bastidores que pouco lembram aqueles embates travados no plenário da Câmara, mostrando que a política em nossa cidade está amadurecendo e que as questões devem ser tratadas dessa maneira. 

Na entrega hoje da Medalha Padre Zuzinha isso ficou bem evidenciado. Por tratar-se de homenagens aos munícipes que se destacaram isso também contribuiu para que um clima de fraternidade fosse a tônica do evento.

"A política nos dá a oportunidade de expor nossas ideias e cobrar ações que beneficiem os que mais precisam. Esse é o meu lema e lutarei em …

NÃO SE PREJUDIQUE DURANTE A GREVE DOS BANCÁRIOS

Imagem
Como acontece em todas as greves dos bancários, quem tiver alguma pendência para resolver nas agências vai ter de rebolar até a paralisação acabar. Mas não custa lembrar que para um monte de coisa há canais alternativos, como o internet banking, os caixas eletrônicos e as lotéricas.

* Tenha mais atenção à data de vencimento das contas e procure os meios alternativos. Não dá para usar a greve como desculpa para fugir dos compromissos * Contas de água, luz, telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários * Boletos e carnês de lojas que oferecem um produto ou serviço podem ser pagos direto no próprio estabelecimento comercial * Faça transações bancárias por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos * Nos caixas eletrônicos dá para fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de cheques, créditos de celulares * Pelo internet banking é possível fazer até empréstimos * Para quem tem FGTS a receber, as lotéricas, correspondentes bancários e salas de autoatendimen…

GREVE DOS BANCÁRIOS COMEÇA NESTA TERÇA, DIA 30

Imagem
Segundo sindicato, bancos melhoram a proposta de reajuste para 7,35%, mas ainda é pouco Dois dias depois de aprovar a greve geral por tempo indeterminado, os bancários arrancaram dos bancos uma nova proposta para as reivindicações da Campanha Nacional 2014. Em nova rodada de negociação realizada neste sábado, dia 27, a Fenaban (federação dos bancos) melhorou o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) sobre os salários e auxílios. Também houve avanço na proposta de reajuste do piso, que subiu de 7,5% para 8% (1,55% acima de inflação).

Os bancos, no entanto, ignoraram as reivindicações dos bancários para questões importantes, como a proteção ao emprego, melhores condições de trabalho e a solução para dois dos maiores problemas da categoria: as metas abusivas e o assédio moral.

Apesar dos avanços econômicos, o Comando Nacional dos Bancários considerou que a nova proposta ainda é insuficiente para o fechamento do acordo e manteve a greve por tempo indeterminado, que começ…