Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2014

Mais de 15 mil pessoas caminham com Armando em Goiana

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

Símbolo da descentralização dos investimentos do governo federal em Pernambuco, Goiana deu nesta quinta-feira (25) uma demonstração inequívoca do caminho que o Estado quer seguir a partir de 2015. Mais de 15 mil pessoas caminharam ao lado dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador João Paulo (PT) pelas ruas da histórica cidade, fazendo jus à tradição de independência do município.
Armando e João Paulo estavam acompanhados do senador Humberto Costa (PT) e do ministro da Saúde, Artur Chioro, que esteve em Pernambuco para agenda administrativa. Recepcionados pelo prefeito Fred Gadelha (PTB), os candidatos também tiveram a seu lado deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

A concentração ocorreu na Avenida Nunes Machado. Quatro trios elétricos e dezenas de carros de som animaram as milhares de pessoas que percorreram vias como a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Santa T…

HOJE TEM MESA REDONDA NA RÁDIO IGM - 88,9

Imagem

Vox Populi: Armando consolida posição e agora tem 38% das intenções de voto

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas

Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o candidato a Armando Monteiro (PTB) consolida a sua posição na corrida para o Palácio do Campo das Princesas, obtendo 38% das intenções de voto dos pernambucanos. O cenário desse novo estudo mostra um empate técnico com o candidato Paulo Câmara (PSB), que tem 40%. Isso porque a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o quadro da disputa eleitoral estaria em aberto.
Entre os demais candidatos a governador, Jair Pedro (PSTU) foi o único que pontuou 1%. Os demais postulantes – José Gomes Neto (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) - não registraram o mínimo. Votos brancos ou nulos alcançaram 9% e os eleitores indecisos são 12%.
Estratificando os números, a intenção de voto de Armando Monteiro é formada por 39% de eleitorado masculino e 36% do feminino. O candidato do PTB também tem a preferência do eleitores que ganham at…

A IMPRENSA GOLPISTA

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Um dos valores indispensáveis a qualquer criatura é a sua liberdade. Este valor ganha suprema relevância quando se trata da pessoa humana, cujo supremo bem está alçado a direito fundamental, consagrado constitucionalmente em vários dispositivos constantes do artigo 5º da atual Constituição Federal. Como exemplo, temos a liberdade de ir e vir (inciso II), de livre manifestação do pensamento (inciso IV), de crença e manifestação religiosa (inciso VI) e, claro, a liberdade de imprensa ( inciso IX), tão necessária à existência de um estado democrático de direito com a água em nossas vidas. Portanto, nada mais repugnante do que uma imprensa tendenciosa, porque se tenta tirar da pessoa outro bem fundamental, que é justamente o direito à verdade, mediante uma informação séria. Dito isto, vamos aos fatos.
Pois bem, faz algum tempo que deixei de ler a revista “Veja”, em razão de ter se transformado num lixo ideológico da direita. Não apenas por isso, uma vez que uma revista …

Analistas atribuem queda de Marina a ataques e fim da comoção nacional

Imagem
Após crescimento vertiginoso com entrada súbita na corrida eleitoral, candidata do PSB vira centro das críticas dos rivais, sofre desgastes e começa a cair nas pesquisas
por Deutsche Welle Carta Capital
Vagner Campos / MSILVA Online Marina Silva discursa em evento em Curitiba, na quinta-feira 25
As intenções de voto em Marina Silva (PSB) parecem passar por um refluxo. Depois de um crescimento vertiginoso em agosto, mês em que a candidata entrou na disputa pela Presidência da República, pesquisas recentes indicam tendência de queda. Para os especialistas, o desgaste político da campanha, somado ao esgotamento da comoção nacional gerada pela trágica morte de Eduardo Campos, explicam a piora no desempenho da ambientalista nas pesquisas. Com a tragédia, Marina havia sido alçada ao centro da corrida eleitoral.
"A tragédia lhe deu muita atenção da mídia. Ela passou horas e horas na televisão, como nunca tinha aparecido na sua vida, e foi catapultada para uma posição muito forte. É o que ch…