Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2014

Arrastão de Armando em Caruaru reúne mais de 10 mil pessoas

Imagem
Crédito das fotos: Leo Caldas

Mais de 10 mil pessoas acompanharam o candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) em uma caminhada que marcou a história política de Caruaru, no Agreste, na noite desta quarta-feira (24). O bairro de Santa Rosa foi tomado pela onda azul, em uma demonstração de apoio jamais vista na Capital do Forró.
Acompanhado dos senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), além de candidatos a deputado estadual e federal, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, Armando foi recebido com entusiasmo pela população, que fez questão de reconhecer no petebista o futuro governador de Pernambuco. Por onde passou, o senador licenciado ouviu palavras de estímulo.

A concentração da caminhada ocorreu na Rua Pedro Augusto Rocha e o trajeto incluiu as principais vias do populoso bairro, como Rua Santa Rosa e Rua Manoel Claudino, finalizando na Rua Alfredo Pinto, onde Armando dirigiu algumas palavras à população.
O candidato lembrou que muitas obras…

PESQUISA MAURÍCIO DE NASSAU PARA GOVERNO DO ESTADO

Imagem
Do Blog de Jamildo

Por Maurício Costa Romão, especial para o Blog de Jamildo
O levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o portal LeiaJá e o Jornal do Commercio, levado a efeito entre os dias 22 e 23 de setembro no Estado de Pernambuco, mostra o candidato Paulo Câmara com 39% de intenções de voto para governador, cinco pontos à frente do seu principal opositor, Armando Monteiro, que alcançou 33%. O resultado está fora da margem de erro de dois pontos percentuais.
Na pesquisa anterior do IPMN, realizada na primeira semana de setembro, o placar era de 33% a 31% para Paulo Câmara. Assim, nesses últimos quinze dias Armando Monteiro oscilou positivamente dois pontos percentuais e o candidato pessebista cresceu seis. O gráfico que acompanha o texto mostra a evolução dos números de 17 pesquisas de diversos institutos divulgadas em Pernambuco desde abril deste ano, incluindo o mencionado resultado do IPMN.
Nesta corrida ao Palácio do Campo das Princesas …

Luciana Genro: Recife pautou o problema da falta de política habitacional no país

Imagem
A candidata a presidente Luciana Genro (PSOL) esteve nesta quarta-feira (24) no Recife, onde, a partir do exemplo do movimento Ocupe Estelita, defendeu uma política habitacional em caráter nacional com coragem para se contrapor aos interesses da especulação imobiliária. 
Em sua primeira visita a Pernambuco nesta campanha, Luciana debateu ainda as pautas feministas e participou de caminhada na Boa Vista com os candidatos do PSOL ao governo de Pernambuco, Zé Gomes, e ao Senado, Albanise Pires. À noite foi sabatinada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
“Recife pautou, através do movimento Ocupe Estelita, o problema da falta de política habitacional no país e o problema da especulação imobiliária. As áreas centrais vêm sendo destinadas à moradia dos ricos e a população de baixa renda é, cada vez mais, expulsa para as áreas periféricas, onde não há serviço público de qualidade e transporte. Precisamos ter cidades para todos, que incluam a maioria dos moradores no espaço públi…

MARINA VOOU 10 VEZES NO JATO DO CAIXA DOIS

Imagem
Uso do Cessna PR-AFA por Marina Silva vai de encontro com a estratégia do PSB de tentar desvincular polêmica à sua campanha à Presidência; até então, partido jogara a responsabilidade pelo avião fantasma nas costas de Eduardo Campos, que morreu no dia 13 de agosto, em acidente em Santos, trocando o CNPJ da coordenação jurídica do comitê que ex-senadora herdou; no entanto, para o especialista em Direito Eleitoral Arthur Rollo, “chapa é única e indivisível” e irregularidades podem atingir Marina 
Do 247
Naufraga a estratégia do PSB para tentar desvincular Marina Silva da polêmica do avião fantasma que caiu em Santos com a equipe do então presidenciável Eduardo Campos. Reportagem do Globo aponta que a atual candidata voou dez vezes no Cessna PR-AFA, que é investigado pela Polícia Federal. 
Os gastos com o uso do jato não foram declarados à Justiça Eleitoral pelo partido. Além disso, descobriu-se que a aeronave estava irregular no momento do acidente, já que os empresários que teriam emprest…

Armando vai regionalizar os editais do Funcultura e profissionalizar a Fundarpe

Imagem
Em entrevista à rádio JC News, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou uma série de políticas públicas que pretende implantar assim que assumir o governo estadual. Em quase uma hora de entrevista, o petebista destacou ações na cultura, habitação, mobilidade urbana, entre outras áreas. Armando também reforçou a necessidade de Pernambuco eleger um governante que tenha voz nacional e lastro político para enfrentar os desafios que se impõem no Estado pelos próximos quatro anos.
Uma das ações de Armando Monteiro na cultura é regionalizar os editais do Funcultura, de modo a estimular a atividade cultural e ampliar a participação de eventos no interior. “Hoje os editais não são regionalizados”, observou o petebista. O candidato do PTB também vai profissionalizar a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). “A Fundarpe não tem estrutura e sequer um corpo técnico permanente”, avaliou.
Armando vai mapear os equipamen…