Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2014

Pesquisa Ipespe: Paulo Câmara abre 10 pontos de vantagem sobre Armando Monteiro

Do Diario de Pernambuco
O candidato ao governo pelo PSB, Paulo Câmara, dispara na frente e lidera a segunda pesquisa Ipespe de intenção de votos em Pernambuco, divulgada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco. Paulo Câmara tem agora 42% da preferência do eleitorado na sondagem estimulada. O candidato do PTB, Armando Monteiro, é o segundo colocado, com 32% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro com uma amostra de 2 mil eleitores ­ o que significa que a margem de erro dos resultados é de 2,2 pontos percentuais, podendo ser para maior ou para menor de cada número. Na primeira pesquisa, publicada na última segunda-­feira, Paulo e Armando estavam com 33%.

A briga pelo cargo político mais importante do estado fica entre o socialista e o petebista porque o terceiro colocado, o candidato do PSol Zé Gomes, está com 1% das intenções de votos. Os demais postulantes, Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram. Os eleitores q…

Palestra "Por que aprender sobre tecnologia?"

Imagem
A Palestra "Por que aprender sobre tecnologia?" será ministrada no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe por Jodson Leandro. Entre os assuntos ele falará sobre hackers, games, grandes empresas de tecnologia e como se aproveitar disso!


Acontece nesta quarta-feira (24/09) a partir das  19:00 horas, a palestra "Por que aprender sobre tecnologia?" ministrada por Jodson Leandro.  Jodson é CEO da Lizard, empresa responsável pelo Portal Capibaribe. Nesse encontro ele vai falar sobre as profissões envolvidas no processo de desenvolvimento de um software e como jogos de vídeo game podem ajudar no desenvolvimento de profissionais nessa área.  Vai mostrar como a tecnologia está fazendo inúmeras empresas em todo o mundo mudar completamente seu modo de pensar. Vai mostrar técnicas hackers, e como são os cursos básicos de computação em outros países.

Se você é nerd, e quer saber mais sobre tudo isso, venha assistir. Se você tem uma empresa e quer melhorar algum processo, ven…

COMUNICADO IMPORTANTE

Imagem
No próximo dia 08 de Outubro acontece uma Visita de Orientação Técnica na Junta do Serviço Militar de nossa cidade. O Coronel da 21ª CSM fará uma inspeção nas Juntas que compreendem a 8ª Delegacia.

Tendo em vista esta visita convoco a todos que tenham feito seu documento de reservista, pra comparecer na Secretária de Cidadania e Inclusão Social a fim de receber seu documento, pois será enviado para incineração todos os documentos que estiverem prontos a mais de 90 dias, e os quais os cidadãos não tenham vindo receber.

O CDI ( certificado de dispensa militar) é indispensável ou necessário para que o cidadão possa assinar carteira de trabalho, renovar ou emitir passaporte, atualizar ,transferir ou fazer titulo de eleitor no caso de maiores de 18 anos, ingressar em cargo público, universidades e também prestar concursos públicos.

Lembro que caso não compareça, para receber o documento este será enviado para incineração e a emissão de um novo acarretará multas e taxas. Além do tempo que é…

8 razões pra começar a correr

Imagem
Precisa de motivação para iniciar uma rotina de exercícios? Confira essa lista
por Ana Freitas Da Galileu


(Foto: Living Fitness/ Creative Commons / Flickr)
Eu fui uma criança e adolescente sedentária e, mais do que isso, com aversão a exercícios físicos. Cresci com uma bronquite crônica e esse era um dos motivos, mas o outro era falta de costume, mesmo. Se a gente cresce sem se movimentar, não toma gosto pela coisa e acaba levando isso pra vida adulta. Mas há dois anos, unindo uma temporada em um inverno quase polar, quando morei em Berlim, que me levou à necessidade de me mexer pra espantar a falta de ânimo que os muitos graus negativos fazem, comecei a correr na esteira. Depois, em uma temporada na América Central, segui com o hábito, então ao ar livre. Reaprendi a correr no chão duro, em oposição a esteira (sim, dá muita diferença) e vi alguns quilos indo embora, meu fôlego e disposição aumentando e 1km viraram 2km, 5km, 7km...

Correr exige esforço e disciplina no início, mas depois…