Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2014

Marina escanteia propostas do PSB

Imagem
Candidatura de Marina Silva à Presidência assume um caráter mais personalista e se distancia dos anseios de Eduardo Campos
Por Izabelle Torres 
(izabelle@istoe.com.br)

Ao se tornar candidata a presidente da República, a ex-senadora Marina Silva (PSB) prometeu respeitar as diretrizes e as propostas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, quando fazia campanha para o Palácio do Planalto.  Nos primeiros dias depois da tragédia, Campos se tornou presença obrigatória nos discursos da presidenciável. A julgar pelo que se via e se ouvia, mesmo morto, o ex-governador seria presença constante em toda a corrida eleitoral. Passado pouco mais de um mês da tragédia, Marina Silva dá repetidas demonstrações de afastamento da figura do antecessor.  O discurso partidário se adaptou ao seu estilo e os auxiliares de campanha ligados a Campos foram substituídos por pessoas da confiança da candidata. A troca de comando e a reorientação têm gerado problemas, c…

Toinho do Pará e José Augusto são recebidos com festa no Santo Agostinho e no Oscarzão

Imagem
Toinho do Pará e José Augusto tiveram uma grande recepção durante as caminhadas pelas ruas dos bairros Santo Agostinho e Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe. Os políticos foram de casa em casa, conversando com os moradores sobre os problemas que a comunidade enfrenta.
De um morador do bairro. Toinho do Pará ouviu a reclamação de que a comunidade sofre com a falta de infraestrutura: “As únicas obras que temos aqui foram feitas no seu governo. O calçamento das ruas, a água, a creche, a reforma da escola. Sei que o senhor não fez mais porque não deu. Tenho certeza que quando o senhor for deputado novamente vai continuar olhando por nós.” Toinho se comprometeu a lutar por mais melhorias para a comunidade. "Assumo esse compromisso meu amigo", disse Toinho. 
No Santo Agostinho, José Augusto discursou para a grande quantidade de pessoas no final da caminhada. “Aqui no Santo Agostinho eu e Toinho trabalhamos muito. Vias de acesso, saneamento, posto de saúde e muitas outras coisas, …

AGENDA DE ARMANDO MONTEIRO

Imagem

Armando: analfabetismo em Pernambuco tem o dobro da média nacional

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

A um público formado por estudantes universitários e funcionários da Faculdade dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou um prognóstico da situação de Pernambuco e listou quais serão seus desafios à frente do governo pelos próximos quatro anos. Temas como qualificação profissional, saúde e segurança foram abordados pelo petebista e pelo candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT). Contudo, o petebista enfatizou que o seu principal desafio será melhorar a educação.
Para Armando, Pernambuco ainda convive com indicadores educacionais que constrangem, como a elevada taxa de analfabetismo de 18,5%, na população acima de 15 anos. Esse número é quase o dobro da média nacional. Para reverter esse cenário, o candidato vai implantar um sistema de cooperação técnica e pedagógica do Estado com os municípios, oferecendo uma matriz curricular única e incentivos fiscais inteligentes. Armando vai va…