Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2014

DATAFOLHA: DILMA 37, MARINA 30 E AÉCIO 17

Imagem
RICARDO MENDONÇA
DA FOLHA DE SÃO PAULO



A dianteira de Dilma sobre Marina no primeiro turno agora é nítida, mostra a nova pesquisa Datafolha para presidente. O que até a semana passada ainda era um empate técnico se transformou numa inédita vantagem de sete pontos: 37% a 30%.
No teste de segundo turno, a tendência é parecida. A dianteira de Marina sobre Dilma nunca foi tão baixa: 46% a 44%, um empate técnico. No fim de agosto, a vantagem da candidata do PSB era de dez pontos (50% a 40%).
A pesquisa feita na quarta e nesta quinta (18) com 5.340 entrevistas mostra ainda que Dilma passou liderar nas cinco regiões do país.
No Nordeste, no Norte e no Sul, de forma isolada. No Centro-oeste, a petista está agora numericamente à frente de Marina. No Sudeste, tem menos pontos, mas numa situação de empate técnico.
Marina perdeu votos em diversos segmentos. Ela recuou 4 pontos no Sudeste, 4 entre as mulheres, 4 entre os católicos, 5 junto aos moradores de cidades médias (200 mil a 500 mil habitante…

João Paulo defende legado do PT para os trabalhadores

Imagem
Com forte ligação com o movimento sindical, o candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, João Paulo (PT) defendeu nesta quarta-feira (18), na inauguração do comitê sindical da coligação, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o legado dos governos do PT para os trabalhadores brasileiros.
“Para ter boa base sindical é preciso ter emprego. E não teve governo algum neste Brasil, que criou mais emprego com carteira assinada do que os governos de Lula e Dilma. Foram 20,2 milhões”, declarou João Paulo. “Estes empregos sugiram porque houve um poder maior de compra do trabalhador, principalmente através de programas sociais”, acrescentou o petista, sendo ovacionado por sindicalistas.
Em 44 anos de militância política, além de cargos eletivos – como vereador, deputado estadual e federal e prefeito do Recife -, João Paulo foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco e o primeiro presidente da CUT no Estado, além de ser um dos fundadores da CUT nacional.
No eve…