Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2014

O CALÇADÃO MIGUEL ARRAES DE ALENCAR SERÁ ENTREGUE HOJE

Imagem
Com festa será entregue hoje, pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o Calçadão do Moda Center totalmente reformado.

Antes eram bancas de madeira cobertas com lonas de plástico em cima de um piso de terra batida. Uma típica feira da sulanca, com todos as suas peculiaridades.
Agora serão 3.480 boxes e 60 lojas em uma área coberta com piso cimentado e infraestrutura  suficiente para acomodar esse comércio.
Para chegar a tudo isso foram várias discussões e meses de muito trabalho. Acompanhei desde o início as reuniões e os protestos daqueles que queriam a mudança e aqueles que não queriam. Pois no começo a proposta do prefeito era de que os pontos comerciais seriam pagos e os preços iriam variar entre mil e cinco mil reais.
Ninguém era contra o Calçadão receber as melhorias, só que muitos comerciantes alegavam que não tinham o dinheiro suficiente para pagar por elas.


O deputado Zé Augusto e Vereadores da oposição entraram na discussão e tomaram partido ao lado dos comerciantes.
O impasse…

Ibura faz festa para Armando e João Paulo em caminhada noturna

Imagem
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque

Um dos bairros mais populosos do Recife, o Ibura foi às ruas na noite desta quarta-feira (17), em mais uma volumosa caminhada da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. E foi subindo e descendo ladeira que os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), vice Paulo Rubem (PDT) e senador João Paulo (PT) foram recebidos com entusiasmo pela população.

A caminhada teve início do terminal de ônibus da UR-11. O azul da militância do PTB e o vermelho do PT se misturaram, em meio às ruas do bairro de mais de 50 mil habitantes. Andando ao lado de lideranças políticas locais e candidatos da chapa proporcional, a majoritária ouviu palavras de incentivo dos moradores, que, nas casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo uma academia, faziam questão de dar um abraço em Armando, Paulo Rubem e João Paulo, que, apesar de ter nascido em Olinda, foi criado no Ibura.

"Moro aqui há mais de 30 anos. Vou votar em Armando e João Paulo porque ouvi as propostas de…

Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre a LDO

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu nessa quarta-feira (17) audiência pública para debater questões referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Nessa primeira reunião, Assistência Social, Regime de Previdência Própria e Segurança Pública, entre outros, foram assuntos que estiveram em pauta. Propostas que servirão como bases prioritárias da administração municipal para o ano de 2015.
Estiveram presentes ao debate, representantes do Conselho Tutelar, CDL, COMDECA, SIMDUPROM, Guarda Municipal, associações de moradores, além dos vereadores Zé Elias (PTB), Fernando Aragão (PROS), Vânio Vieira (PSDB), Luciano Bezerra (PR)  Zezin Buxin (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Junior Gomes (PSB) e a Secretária de Articulação Política do Município, Jéssyca Cavalcanti.
“A gente precisa evoluir nesse debate, parece algo distante da população por ser uma discussão mais técnica, mas é importante ressaltar que a participação de entidades aumentou em relação ao ano passado”, dest…

TRE suspende inserções da Frente Popular que atacam à honra e à reputação de Armando

Imagem
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque

A coligação Pernambuco Vai Mais Longe impôs mais uma derrota à coligação Frente Popular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (17). Decisão do desembargador Agenor Ferreira Lima determinou a suspensão imediata de inserções da chapa adversária do candidato Armando Monteiro (PTB), em que promove ataques caluniosos e difamatórios à honra e à reputação do postulante petebista.
A decisão foi expedida em caráter liminar e ordena que as inserções sejam suspensas imediatamente, sendo passíveis de pagamento de multa de R$ 5 mil por cada veiculação desautorizada pela Justiça Eleitoral. O mérito da matéria será apreciado pela Corte do TRE. Os desembargadores vão avaliar se a coligação Pernambuco Vai Mais Longe terá direito de resposta, tendo em vista o prejuízo causado pelos filmetes da Frente Popular.
Na avaliação do candidato a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), a decisão do TRE é extremamente importante porque demonstra que a campanha tem…