Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2014

Armando: “Só com inovação, vamos manter o crescimento”

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

A palavra de ordem para os novos desafios que Pernambuco vai enfrentar nos próximos anos é inovação. Esta foi a visão apresentada pelo candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) na tarde desta segunda-feira (15), durante encontro com empresários e funcionários do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), na Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante o ato, Armando defendeu uma maior integração entre o governo e o setor privado como maneira de impulsionar o ciclo de desenvolvimento econômico que Pernambuco foi alvo nos últimos dez anos.

Recepcionado pelo presidente do Parqtel, Sérgio Fonseca Filho, Armando teve a oportunidade de falar para cerca de 400 pessoas sobre suas ideias para a modernização do setor industrial no Estado. “Para fazer tecnologia e inovação, precisamos de capital humano, de gente capacitada. Precisamos de investimento em educação”, reforçou.

Armando também salientou a falta de conexão entre os 17 centros tecnológic…

Vox Populi: Dilma está 9 pontos à frente de Marina no primeiro turno

Imagem
Candidatas empatam no segundo turno, segundo pesquisa divulgada nesta segunda
Presidenta lidera as intenções de voto no primeiro turno
A presidenta Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela presidência da República, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira 15. A pesquisa mostra a candidata à reeleição 9 pontos à frente de Marina Silva (PSB) no primeiro turno.
Segundo o instituto, Dilma tem 36% das intenções de voto contra 27% de Marina. Em terceiro lugar, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% dos votos. O pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) tem 1% cada. Os outros candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 8%. Outros 12% dizem que ainda não decidiram em quem votarão neste ano.
Dilma e Marina empatam no segundo turno
Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente em um possível segundo turno entre as duas candidatas. Marina tem 42% contra 41% de Dilma. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, as duas e…

Em Abreu e Lima, comitê de Armando é alvo de atentado e é parcialmente destruído por incêndio

Imagem
Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação

Um dia antes da passagem da coligação Pernambuco Vai Mais Longe por Abreu e Lima, que tem como candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT), o comitê de campanha no município foi alvo de um atentado criminoso na madrugada desta segunda-feira (15). Por volta das 3h30, quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro da estrutura, incendiando parcialmente o local. A placa e o modelo do veículo não foram anotados. A ação destruiu materiais da coligação. Por sorte, o vigia que fazia a segurança do prédio no momento não se feriu.

O incêndio criminoso gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 10 mil. Isso porque a apuração inicial apontou que 72 placas foram completamente destruídas por conta das chamas. O fogo também consumiu parte dos banners, bandeiras e folders que estavam armazenados do lado de fora das salas do comitê e seriam distribuídos no ato des…

JOÃO PAULO TEM 30% E FERNANDO BEZERRA 25%, SEGUNDO O IPESPE

Imagem
Senado também acirrado: João 30%, Fernando 25%


Do Diario de Pernambuco

O ex-prefeito do Recife e candidato do PT, João Paulo lidera a pesquisa do Ipespe para o senado em Pernambuco com 30% das intenções de votos. O candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho, está em segundo lugar com 25% das intenções de votos na estimulada.  O percentual que os separa é maior que a margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos podendo variar para cima ou para baixo. “Mas para esse cargo ainda há um percentual significativo de eleitores que ainda não escolheram um candidato”, pondera o cientista político Adriano Cerqueira debulhando os números.

A situação de João Paulo é mais confortável se usarmos como referência as intenções de votos válidos da estimulada. Nos válidos, João Paulo fica com 53%, contra 44% de Fernando Bezerra. Para o cálculo dos válidos, usa-se as citações a nomes de candidatos e se ignora nulos, brancos e indecisos. Na espontânea, João Paulo tem 16% e Fernando 13%. Nesse caso, os indecisos …

ARMANDO MONTEIRO E PAULO CÂMARA ESTÃO EMPATADOS, SEGUNDO O IPESPE

Imagem
Armando e Paulo Câmara: empate duro: 33% a 33%
Do Diario de Pernambuco


Com um cenário de forte polarização em Pernambuco o segundo turno da disputa para o governo do estado na prática já está acontecendo. É o que revela a primeira pesquisa Ipespe publicada com exclusividade pelos Diários Associados.  De acordo com o levantamento, tanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, quanto o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, têm 33% das intenções de votos na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos concorrentes são apresentados para o entrevistado. Os outros candidatos não chegaram a pontuar 1%; a soma dos eleitores que pretendem votar nulo, branco ou em nenhuma das opções disponíveis ficou em 9% e os indecisos representam 24% - percentual considerado baixo por especialistas. Para essa pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. Os resultados têm margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Ipespe retrata o quadro sucessório ant…