Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2014

Armando lista políticas em beneficio da pessoa idosa

Imagem
Em um encontro que reuniu grupos da pessoa idosa, Armando Monteiro (PTB), candidato a governador, listou uma série de políticas públicas em beneficio dessa população. No ato, realizado no comitê de campanha no Pina, entidades entregaram um documento a Armando contendo propostas para o segmento nas áreas de saúde, educação, segurança pública, cultura, entre outras áreas. O petebista vai analisar as sugestões para incluir em seu programa de governo.
Armando afirmou que seu o governo vai ter políticas que demonstrem a atenção à pessoa idosa. Na saúde, por exemplo, o petebista vai dotar os hospitais para o atendimento especial de geriatria e gerontologia. Na segurança pública, o Estado vai assegurar medidas protetivas em defesa das pessoas com mais de 60 anos. O candidato a governador também quer estimular as atividades físicas e centros para a inclusão digital. “Essa chapa tem esses compromissos com vocês”, resumiu o candidato a governador.

Entre as propostas sugeridas pela categoria, e…

MORENA MARINA

Imagem
Dr. Paulo Lima*

“Corajosa a nossa Marina. Refiro-me à, frágil na aparência, mas grande nas suas atitudes, à grande guerreira MARINA SILVA. Não hesitou um único instante em deixar o PV, partido pelo qual disputou as eleições presidenciais de 2010 e obteve vinte milhões de votos dos brasileiros que queriam mudar a cara do Brasil.
Confesso que ao ler notícias nos jornais sobre esta corajosa guerreira sinto orgulho de ter depositado nela a minha confiança e o meu voto nas eleições. E nela votaria de novo, sem nenhum pejo.
É que a mesma, com a sua atitude, procura denunciar ao País uma estrutura partidária carcomida por cupins – para não usar termo mais adequado - que somente servem para atender os interesses pessoais dos seus donos. Partido político no Brasil tem dono. Todos sabem disso. E o pior é que a tão decantada reforma política não sai do lugar, parecendo mais um burro xucro empacado na beira de um riacho, o que nos leva à convicção de que os nossos políticos não têm o mínimo intere…

Nassau aponta empate entre Câmara e Armando: 33% a 31%

Imagem
A preferência do eleitorado pernambucano pelo candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), tem crescido numericamente. No terceiro levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) para as eleições deste ano, encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio, e divulgado nesta quinta-feira (11), o socialista aparece pela primeira vez liderando as intenções de votos.
De acordo com os números, se o pleito eleitoral fosse hoje, Câmara atinge à casa dos 33%. Já Armando Monteiro (PTB) apresentaria uma queda na preferência eleitoral, ele receberia 31% dos votos.
Neste cenário, está configurado empate técnico.
Nas últimas pesquisas a liderança era ocupada pelo petebista. Na amostra divulgada em julho, Armando tinha 37% da preferência, enquanto o socialista receberia 13% das intenções de voto. Um mês depois, em agosto, a diferença entre os dois já reduzia. No levantamento divulgado no último dia 30, após a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), eles apar…

Marcondes Moreno abandona campanha de Ernesto Maia

Imagem
O Comunicador Marcondes enviou-nos uma nota em que fala do seu afastamento da equipe do candidato Ernesto Maia. 

Eis, na íntegra:

"Companheiros de imprensa,
Venho comunicar que oficialmente a partir deste momento, não mais faço parte da equipe de comunicação da campanha de Ernesto Maia para deputado estadual nesta eleição.
Quanto aos motivos de minha iniciativa em me afastar da função na campanha do candidato, dar-se por questões estritamente profissionais.
Aqui quero desejar boa sorte a Ernesto Maia reconhecendo sua vontade em representar nossa Santa Cruz do Capibaribe na ALEPE. Agradeço a ele pela oportunidade da experiência adquirida. 
Aproveito para agradecer também a todos pela compreensão e pela parceira neste projeto que hora se encerra para mim. Quero aqui, renovar meu compromisso na luta por uma imprensa cada vez mais forte.

Um abraço".

Por que Dilma cresceu? A resposta é: comunicação

Imagem
Em sua análise sobre o crescimento da presidente Dilma Rousseff na pesquisa CNT/MDA, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247, avalia que a recuperação deve ser atribuída a ajustes na linha de campanha, conduzida por João Santana; "Primeiro, ela partiu para o confronto com Marina Silva, evitando desqualificá-la pessoalmente mas descascando com suas propostas de governo. Especialmente com a pouca ênfase ao pré-sal e o compromisso com a independência do Banco Central", diz ela; "Depois, a pedido de Lula e da cúpula do PT, os programas de Dilma no rádio e na TV tornaram-se mais politizados e menos técnicos. E agora, ganharam uma linha mais popular"
Do 247 A jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247, atribui o crescimento da presidente Dilma Rousseff na pesquisa CNT/MDA a importantes ajustes feitos na sua campanha.

"Primeiro, ela partiu para o confronto com Marina Silva, evitando desqualificá-la pessoalmente mas descascando com suas propostas de governo. …

Lula e Armando juntos, para melhorar a vida dos pernambucanos

Imagem
Clique aqui e assista ao programa!
Um político com capacidade de liderança e reconhecimento nacional para realizar as mudanças necessárias para o desenvolvimento de Pernambuco. Assim foi o destaque do guia eleitoral do candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), veiculado no rádio e televisão, na tarde desta quarta-feira (10), e que será reapresentado logo mais às 20h30.
O vídeo resgata o início da parceria entre Lula e Armando, quando o primeiro era presidente da República e o hoje candidato ao governo era presidente da Confederação Nacional da Indústria. 
"Para podermos entender o Pernambuco de hoje, a gente precisa voltar a 2002. Naquele ano, Armando Monteiro e Lula se elegem e, juntos, começam a realizar o sonho de transformar o país e o Estado. Lula é eleito presidente do Brasil. E Armando Monteiro presidente da CNI e do SESI, SENAI, e deputado federal. Durante os oito anos seguintes eles caminharam lado a lado. E muita coisa mudou para o povo brasileiro.
Para ilustr…

Valmir Instrutor: 25 anos de Bandas e Fanfarras em nossa cidade.

Imagem
Em meio às comemorações da Semana da Pátria o instrutor Valmir tinha um motivo a mais para estar muito feliz. Afinal, junto com o aniversário dos 192 anos de Independência do Brasil, ele completou neste sete de setembro 25 anos de trabalho em bandas e fanfarras em nossa cidade. Vinte desses anos dedicados à Banda Musical da Escola Sevy Barros, do Bairro Santa Tereza.


Ele se orgulha de ter formado diversas Bandas Musicais em Santa Cruz do Capibaribe e fala sobre isso sem falsa modéstia. "Comecei nos final dos anos 90 juntamente com Clodoaldo Moreira e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de muitas lutas e desgastes, mas também de muitas alegrias. Quando vejo esses jovens fazendo parte de um projeto que eu ajudei a fazer, isso me enche de satisfação e tenho certeza que meu trabalho está dando frutos".

"Ano que vem a Banda da Escola Sevy Barros completa 20 anos e desde o começo que faço parte dela. Vejo muitos dos alunos que começaram comigo pequenininhos e que …

Especial Carreiras: Os desafios do Jornalismo

Imagem
Caco Barcellos e André Rizek falam sobre a experiência na carreira e como superar as inseguranças da profissão

Por Ana Lourenço Guia do Estudante
Se você pensa em fazer Jornalismo, é provável que alguém já tenha lhe perguntado: “Mas ainda tem mercado para isso? Será que dá dinheiro?”. Se não ouviu, é possível ainda que tenha feito a si mesmo essa pergunta - e muitas outras. “Vou conseguir trabalhar na editora ou na emissora que quero? Vou conseguir ser tão bem sucedido quanto aquele jornalista famoso que eu admiro? Será que eu preciso mesmo do diploma para me dar bem?”.

Antes de tudo, é preciso lembrar que as dúvidas são naturais e muito saudáveis em um processo de escolha de profissão. No entanto, se você sentir que o Jornalismo pode ser o seu caminho, saiba que ele pode ser difícil, mas muito recompensador. Foi isso o que defenderam os jornalistas Caco Barcellos e André Rizek em suas palestras na Feira Guia do Estudante 2014, realizada no fim de agosto.

André Rizek e o mundo do Jornali…

Com três de Patric, Sport vence o Santos

Imagem
De virada, o time rubro-negro conquistou uma importante vitória, por 3x1

"Um Leão nunca está sozinho". O time rubro-negro fez valer dentro de campo o slogan do lançamento do terceiro uniforme da adidas, "inaugurado" na noite desta quarta-feira (10). Foram 11 leões nas quatro linhas, que se desdobraram e, debaixo de muita chuva, conquistaram uma importante vitória sobre o Santos, por 3x1, na Arena Pernambuco.

Destaque para a atuação de Patric, que marcou "simplesmente" os três gols rubro-negros na partida. Com a vitória, o time leonino chegou aos 31 pontos no Brasileirão e subiu para a sétima colocação.

O jogo
Uma vitória marcada pela raça. Pela superação. Após sair atrás no placar em um lance que deveria ser paralisado pela arbitragem - devido à uma falta em Ibson -, os rubro-negros cresceram na partida. Quando não dava na qualidade, os jogadores ganhavam as jogadas na força. E assim o time chegou ao empate aos 40 minutos, com o lateral-direito Patric. Pouc…

Datafolha aponta vantagem menor de Alckmin e reviravolta em Pernambuco

Imagem
Governador de São Paulo tem votos para ser reeleito no primeiro turno, enquanto candidato do PSB assumiu a liderança em Pernambuco 

Do Correio Braziliense

Foram divulgadas na noite desta quarta-feira (10/9) novas pesquisas do Datafolha de intenção de voto para os governos estaduais. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, a distância entre o candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), e o segundo lugar nas pesquisas, Paulo Skaf (PMDB), diminuiu. Ainda assim, se as eleições fossem hoje, o tucano estaria reeleito no primeiro turno, e com folga. Alckmin tem 53%, seguido por Skaf (22%) e Padilha (PT), 7%.

Em Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel ampliou a vantagem sobre o tucano Pimenta da Veiga em relação à última pesquisa. A diferença entre os dois, que já chegou a 13% e havia caído para 8%, cresceu novamente e chegou a 11%. No Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) empatou com Anthony Garotinho (PR), ambos com 25% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, Garotinho …