Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2014

ERNESTO MAIA DISCURSANDO NO COMÍCIO TABOQUINHA DA CESÁRIO ARAGÃO

Imagem
No evento Taboquinha realizado na Cesário Aragão, com a presença do candidato a governador Armando Monteiro e de várias lideranças políticas estaduais e locais, vários candidatos fizeram uso da palavra. 
Entre tantos oradores destacamos a fala do candidato Ernesto Maia.
Clique no link abaixo e ouça o discurso:

CULTURA DE PAZ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Quando, afinal, há segundo turno em uma eleição?

Imagem
Por Paulo Henrique de Mattos Studart (1)
Do Site do TSE

A realização de eleições diretas e frequentes é, sem dúvida, uma das mais importantes conquistas democráticas da atualidade.

Em decorrência dessa conquista, os eleitores são chamados periodicamente para exercerem, pelo voto, a escolha de seus representantes, alternando-se eleições gerais e eleições municipais.

Nas eleições gerais, são escolhidos presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Já nas eleições municipais, são eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A alternância entre eleições gerais e municipais faz com que, na prática, tenhamos eleições a cada dois anos.

É comum que, a cada eleição, o eleitor seja chamado a votar não apenas em um único escrutínio, comparecendo às urnas para um segundo escrutínio, conhecido como segundo turno.

Desde a redemocratização, houve segundo turno, por exemplo, nas ele…

Dimas Dantas solicita criação de Secretaria Especial para o Polo de Confecções

Imagem
O vice-prefeito e candidato a deputado estadual Dimas Dantas, solicita dos candidatos ao Governo do Estado, que, dentre eles aquele que eleito for, reconheça a importância do Polo e crie a SECRETARIA ESPECIAL PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE PERNAMBUCANO.
Confira o texto na íntegra:

Santa Cruz do Capibaribe, PE, em 03 de setembro de 2014.

Ilmº Srs. Candidato ao Governo do Estado de Pernambuco.

Cumprimentando inicialmente vossa senhoria, e considerando a importância da fabricação e comercialização de confecções, segmentos econômicos que têm gerado há mais de 40 anos o crescimento sócio econômico de toda região denominada como Pólo das Confecções em nosso estado, região compreendida por vários municípios que se avizinham e outros que apesar de não manter limites geográficos com o pólo em questão, utilizam o comércio desta área para gerar renda , empregos, impostos e bem estar social.

Considerando a importância inquestionável dessa região para o cresc…