Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2014

Associação dos Blogueiros do estado de Pernambuco

Imagem

Os Arquivos do Nenê

Imagem
Ele guarda todos os registros da  história política de Santa Cruz do Capibaribe, a partir do ano de 1954, com a naturalidade de quem nasceu para isso. São anos de vida quase que totamente dedicados a juntar utensílios e documentos.
Neto de Dona Maria Ramos e filho de Dona Irenice, Nenê herdou delas o gosto de colecionar. Desde pequeno ele guarda panfletos, santinhos, monóculos, capas de jornais, gravações de comícios e de guias eleitorais, enfim uma infinidade de itens que mostram toda a evolução política, social e econômica de nossa terra.

Icizenildo, esse é seu nome de batismo, mostra com orgulho um birô da década de 60 que pertenceu ao Padre Zuzinha e que agora faz parte do mobiliário do seu estúdio. Ele tem também gravadores, bules, pilões, espelhos que faz questão de guardar, por se tratarem de peças raras.

Nenê está escaneando todas as postagens dos principais blogs de Santa Cruz, imprimindo e transformando em livros. Já conta com mais de 800 volumes.
O seu sonho é ver seus arquivos…

Eleições: Metade da internet não quer entender o que lê. E a outra…

Imagem
Do Blog do Sakamoto* É fácil escrever o que o senso comum deglute com facilidade e que está guardado nos instintos mais animais que não abandonamos nem com milhares de anos de convivência.

Coisas do tipo: “Mata a vadia, mata!''

Difícil mesmo é redigir algo com a certeza absoluta de que apenas uma minoria vai ler até o final, embutindo uma provocação que gere uma reflexão ao final.

Em um assunto considerado polêmico, boa parte das pessoas passa o olho de forma transversal em um texto, capta algumas palavras como “direitos humanos”/ “traficantes”/ “Estado” / “maioridade penal” / “aborto” / “evangélico” / “casamento gay'' / “Palmeiras” e sem nenhuma intenção de expor ideias ou debater, pinça um capítulo de sua Cartilha Pessoal de Asneiras e posta como comentário.

É a vitória da limitada experiência individual sobre a necessidade coletiva, da emoção do momento sobre a racionalização necessária para que não nos devoremos a cada instante.

Não existe observador independente e impar…

Urologista condenada por cortar pênis de ex-noivo volta a clinicar em MG

Imagem
Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia, está clinicando em hospital da região metropolitana de Belo Horizonte há dois meses.

A especialidade da médica é a urologia, que trata do aparelho urinário de homens e mulheres e do aparelho genital masculino. Ela foi condenada por lesão corporal gravíssima.

De acordo com a Seds (Secretária de Defesa Social de Minas Gerais), Myriam cumpre sua sentença na penitenciária feminina Estevão Pinto, no Horto, em Belo Horizonte, desde abril deste ano, e teve permissão da Justiça para sair para trabalhar no início de junho. O nome do hospital não foi divulgado pela secretaria.

O UOL não localizou os advogados da médica para confirmar o seu trabalh…

Ernesto Maia intensifica porta a porta

Imagem
Em sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa o candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) tem intensificado suas visitas aos diversos bairros de nossa cidade.
Acompanhado de toda bancada de vereadores Taboquinhas ele tem andado de casa em casa conversando com os moradores e mostrando as suas propostas.
No Bairro Rio Verde a receptividade foi grande e mostrou a força da candidatura do pesselista.