Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2014

Icasa é excluído da Série B do Campeonato Brasileiro pelo STJD

Imagem
Bruno Braz Do UOL, no Rio de Janeiro

Icasa é enquadrada no artigo 231 e acaba excluída da Série B em julgamento no STJD
O Icasa foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A decisão foi motivada pela entrada do clube na Justiça Comum pleiteando uma vaga na Série A ao denunciar a escalação irregular de um jogador do Figueirense na competição nacional de 2013.

Os cearenses foram enquadrados no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário).

O presidente do STJD, Caio Rocha, analisará se a medida já passa a valer a partir de agora ou se aguarda o julgamento no Pleno. Se for mantida a suspensão imediata, o Icasa já não poderá entrar em campo na próxima rodada, dia 5 de setembro, contra a Ponte Preta.

Quem fez a denúncia foi a própria CBF. O Icasa havia terminado a Série B de 201…
Imagem

VERDADE CHINESA

Imagem
Dr. Paulo Lima* Hoje amanheci lembrando essa linda canção – “verdade chinesa” - que foi imortalizada na extraordinária voz de EMÍLIO SANTIAGO, um dos maiores intérpretes da nossa música popular e, por este motivo, resolvi dar este título ao meu artigo. Mas não foi somente por isso. É que neste final de semana tive a satisfação de conversar com dois grandes amigos e, entre um gole e outro de cerveja, que ninguém é de ferro, ouvi, atentamente, algumas verdades. Disse-me um deles, com grande propriedade e sabedoria, que nesta altura do campeonato não queria outra coisa de vida a não ser fazer o que tem vontade: viver. E viver cada dia com prazer, buscando ser feliz, através das coisas simples da vida, como por exemplo, conversar com amigos ao redor de uma mesa, tomando cerveja. Eis aí uma verdade chinesa. Reprisando um ditado latino: “in vino veritas”. Ou, mais propriamente, “a verdade está no vinho”! Tem toda razão este meu amigo.
Eu não sei se algum de vocês, que me leem neste momento,…
Imagem

“Os Blogs são na sua essência uma mídia democrática”, reconhece Armando Monteiro

Imagem
Armando Monteiro, da coligação Pernambuco vai mais longe, foi o entrevistado desta quinta-feira (28/8) na série de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco. As sabatinas estão sendo realizadas na sede da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE), no Centro do Recife, e transmitidas “ao Vivo” pelo youtube. Na ocasião, estiveram presentes os blogueiros Didi Galvão de Cabrobó, Eudes PE Noticias de Paulista, Cláudio André o Poeta de Bom Conselho, Giro Social B da cidade de Buíque, Aventura Passira e Elisberto Costa de Taquaritinga do Norte.
Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 62 anos, pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recifense, formado em Administração de Empresas e Direito. Já tendo como experiência o exercício dos cargos de Deputado Federal por duas vezes nos anos de 1998 e 2002, respectivamente pelo PMDB, Deputado Federal em 2006 e Senador em 2010, ambos pelo PTB, além de ter presidido a CNI e ter feito parte das direções do Sistem…

Governador nega parentesco com um dos donos do avião que caiu com Eduardo Campos

Imagem
Do Blog Inaldo Sampaio
Diante da confusão que se gerou em Pernambuco sobre seu suposto parentesco com o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, um dos compradores do avião que teria sido emprestado a Eduardo Campos e que se acidentou com ele a bordo, no último dia 13, no litoral paulista, o governador João Lyra Neto (PSB) expediu um comunicado nesta quinta-feira negando o vínculo familiar.
Segundo sua nota, o seu “Lyra” é de Caruaru e nada tem a ver com o “Lyra” do avião, que é filho do usineiro João Carlos Lyra Pessoa de Mello, “cuja família é proprietária das Usinas 13 de Maio e Água Branca, é falecido há 15 anos e sua mãe, Paula Jucá, atualmente é casada com o advogado e ex-deputado federal Luiz Piauhylino Filho”.
Luiz Piauhylino tem escritórios de advocacia no Recife, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e também já negou por meio de nota qualquer relação com este caso.

Armando defende regulamentação da profissão de blogueiro

Imagem
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Durante sabatina na Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador do Estado, defendeu a regulamentação da categoria em Pernambuco e o enquadramento do setor nas faixas do Microempreendedor Individual (MEI) e no Simples Nacional. Em entrevista nesta quinta (28), na sede da entidade, no Recife, Armando se comprometeu em fazer uma articulação junto ao governo federal para garantir a formalização da atividade no rol das categorias previstas na legislação do MEI e do Simples, de modo que os profissionais tenham a benefícios previdenciários e a canais de crédito.
Por meio do Simples Nacional ou MEI, quando formalizado, os blogueiros que tiverem receita anual de até R$ 60 mil poderão contribuir com 5% da renda para ter acesso aos benefícios que a legislação prevê. Entre as benesses, está a possibilidade de obter um CNPJ. O projeto de lei que amplia os setores beneficiados nessa legislação trab…

O jato não foi “empréstimo”, foi crime eleitoral

Imagem
O Globo diz que versões “não batem”. Não, porque o jato não foi “empréstimo”, foi crime eleitoral
Autor: Fernando Brito

Do Tijolaço

O jornal O Globo publica que as “explicações” de Marina Silva sobre a situação do jato que caiu com Eduardo Campos se contradizem com as dadas pelo PSB, em nota oficial.
Não há nenhuma contradição: tudo, inclusive a escolha das palavras, é tortuosamente construído para não dizer a verdade: o avião foi comprado, através de depósitos fraudulentos, feitos através de empresas fantasmas, por um grupo de empresários encabeçado pelo senhor Apolo Santana Vieira, um homem acusado de contrabando.
Nua e crua é esta a verdade e as tais “explicações” vão ser aqui desmontadas de forma muito clara.
1. O “empréstimo”. 
Em primeiro lugar, você empresta o que é seu. Se não é seu, não pode emprestar. O avião não era dos empresários, para que pudesse ser emprestado. Estava sendo adquirido não para o uso daqueles empresários ou de suas empresas, mas específicamente para Eduardo Camp…

"Oposição em Ação" fora do ar

Imagem
Foi o que decidiu o juiz eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Luiz Célio de Sá Leite. Além do programa "Oposição em Ação" a Rádio Polo FM também terá que retirar do ar o programa "Rádio Debate".
A punição deve ser aplicada de imediato e em caso de desobediência haverá uma multa diária de dois mil reais.
Cabe recurso e o caso certamente vai para o TRE.