Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2014

Armando defende investimentos em educação e infraestrutura

Imagem
Em encontro com integrantes da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), nesta quinta-feira (28), no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) voltou a defender investimentos em infraestrutura e educação como forma de alavancar o desenvolvimento do Estado.
O evento serviu para que Armando fizesse um resumo de suas propostas, incluindo esforços para criar em Pernambuco um ambiente tributário e regulatório que possa atrair mais empreendimentos para Estado. A Aspa é presidida pelo senador Douglas Cintra (PTB), que também participou do encontro.
Armando lembrou que a malha rodoviária estadual está em situação precária, precisa ser recuperada e será prioridade em seu governo. “Cerca de 30% da malha de PEs está em condições péssimas. Para que mantenhamos o ritmo do desenvolvimento, será necessário investir muito para melhorar as condições das nossas estradas”, disse.
O candidato ainda declarou que pretend…

EBOLA já matou 1552 pessoas, segundo a OMS

Imagem
O balanço anterior da epidemia mostrava a existência de 2.615 casos e 1.427 mortes, em 20 de agosto


A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabiliza 3.069 casos de ebola, incluindo 1.552 mortes, em quatro países da África ocidental, de acordo com balanço concluído terça-feira (26) e divulgado hoje (28).
O balanço anterior da epidemia, que continua a avançar de "forma acelerada", mostrava a existência de 2.615 casos e 1.427 mortes, em 20 de agosto.
Mais de 40% do número total de casos foram registrados nos últimos 21 dias e estão concentrados em algumas localidades, acrescenta a OMS.
Médico oferece água a paciente com o vírus do ebola. Foto: Sylvain Cherkaoui/Cosmos/MSF
O ebola tem taxa de mortalidade média de 52%, variando entre 42% em Serra Leoa e 66% na Guiné-Conacri.
A OMS cita, no balanço, que uma epidemia diferente, sem relação com a dos quatro países da África ocidental, foi observada, em 24 de agosto, pela República Democrática do Congo. Os dados referentes a essa epid…

Não houve empréstimo de avião. Estadão confirma: Eduardo Campos participou da compra

Imagem
Do Tijolaço
Fernando Brito



Novamente, o Estadão confirma, com bom trabalho de seus repórteres, as informações que este blog tinha conseguido reunir e publicar, com os poucos meios de que dispõe.
No final da noite de ontem, Ricardo Brant e Andreza Matais publicam que o ex-governador Eduardo Campos aprovou, pessoalmente, a aquisição do Cessna do grupo AF Andrade, como já tinha ficado claro por uma publicação da Folha, no dia seguinte ao acidente, quando ainda não havia elementos para que a reportagem pudesse ver o quanto obscuro era o negócio.
Portanto, não houve empréstimo de avião dos empresários a Eduardo Campos: o ex-governador participou diretamente da compra do aparelho, dando a palavra final para sua aquisição, segundo os próprios empresários que estariam vendendo o aparelho.
João Carlos Lyra Pessoa de Mello, da JCL Factoring, marcou com os donos da AF Andrade o dia 8 de maio. Diz o jornal que “de Congonhas, o jato partiu com o ex-governador para Uberaba (MG), com o piloto da AF …