Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2014

A queda de Aécio, por Ilimar Franco

Imagem
Ilimar Franco, O Globo

O tucano Aécio Neves foi atingido em cheio pela entrada de Marina Silva (PSB) na eleição presidencial. Ela tirou a liderança de Aécio em Minas e assumiu a dianteira em São Paulo. Esses colégios eleitorais são vitais na estratégia de crescimento tucana.
Agora, Marina também lidera no Rio, tendo atraído para si o elevado número de indecisos. A presidente Dilma também perde, porém menos.
Pesquisas telefônicas feitas por várias campanhas registram essa reviravolta nos estados. Entre os tucanos paulistas, o abatimento é geral. Por lá, há quem diga que o quadro está consolidado e citam os 27% (Datafolha) que Marina tinha no primeiro semestre.
Mas em institutos de pesquisa ainda se crê que Aécio pode se recuperar. “A Marina ainda é uma idealização. Não é candidata de carne e osso”, resume um cientista político.
Este, citando pesquisas de consistência, diz que o índice de Marina é de apenas 50%, contra 70% de Aécio e Dilma. E lembra a excitação, em 1989, com a entrada e…

Após caminhada em Ouro Preto, Armando, Paulo Rubem e João Paulo pedem voto casado

Imagem
Crédito da foto:Alexandre Albuquerque/Divulgação

Mais de 2 mil pessoas caminharam na manhã deste sábado (23) pelas ruas de Ouro Preto, em Olinda, durante ato político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, com a presença dos candidatos a governador, Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem (PDT) e a senador, João Paulo (PT). Além de denunciar a falta de zelo com a cidade por parte da administração municipal, os candidatos conclamaram a militância a ir às ruas e pediram o voto para a chapa proporcional da aliança.
"É muito importante vincular a chapa majoritária aos companheiros que integram a chapa de proporcionais para dar suporte a este trabalho da presidente Dilma Rousseff no plano federal e do nosso governo no plano estadual. Portanto, é fundamental eleger os nossos companheiros", disse Armando, após caminhada de 2 quilômetros pela Avenida Argentina Castelo Branco, a principal de Ouro Preto.
O pedido de Armando fechou a manhã de discursos unificados na mensagem. &quo…

Do Tijolaço: A situação está ficando cada vez mais complicada...

Imagem
Exclusivo:empresa que nega compra do jato acidentado tem outro avião, que Campos também usava. Veja os documentos.

Por Fernando Brito
A empresa Bandeirantes Companhia de Pneus, uma ex-recauchutadora de Pernambuco – que passou a importar e vender pneus chineses, e divulgou ontem nota negando que tivesse arrendado o avião Cessna PP-AFA usado por Eduardo Campos em sua campanha, e que o matou no acidente da semana passada em Santos – tem outro aparelho, igualmente cedido ao ex-candidato do PSB, de forma irregular.
Registro
É o birreator Learjet 45, arrendado do Bank of Utah Trustee, prefixo PP-ASV, que Campos usava até que um negócio ainda obscuro lhe proporcionou usar o Cessna mais moderno, que acabaria por matá-lo no acidente.
Em maio, o jornal A Tarde, da Bahia, registra o candidato junto ao avião, chegando para uma visita a Feira de Santana.
O registro completo da aeronave, que está ativo e indica que a Bandeirantes ainda o possui, pode ser consultado na Anac, usando este link e a matrícula…

Lero e vereadores de Taquaritinga do Norte defendem Armando como o melhor para Pernambuco

Imagem
Um chamado às ruas. Esse foi o lema da plenária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, realizada na tarde desta quinta-feira (21), em uma casa de recepções em Apipucos, na Zona Norte do Recife. Lideranças políticas, militantes e candidatos, totalizando mais de 5 mil pessoas, ouviram da chapa majoritária palavras de incentivo para que se empenhem cada vez mais na busca pelos votos. “Vamos à rua, discutir nossas propostas e explicitar nossos compromissos”, disse o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), reforçando o chamamento para ocupar os espaços. “Estamos numa fase decisiva e, em nome de todas as dificuldades que já enfrentamos, é hora de renovarmos nossos esforços”, destacou.

O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PDT), enfatizou que a campanha da coligação Pernambuco Vai Mais Longe está no rumo certo. Para o pedetista, o sentimento nas ruas é de mudança e Armando e João Paulo encarnam essa guinada na administração que tanto o Estado precisa. “Conduzimos muito bem a …