Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2014

Justiça devolve helicóptero para a família do senador Zezé Perrella

Imagem
Helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína, em novembro do ano passado, no Espírito Santo 
Do Estado de Minas

Devolução de helicóptero à família do senador Zezé Perrella contrariou parecer do Ministério Público de Belo Horizonte - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), no Rio de Janeiro, reformulou decisão de primeira instância e determinou a devolução para a família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) do helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína, em novembro do ano passado, no Espírito Santo.

A decisão contrariou parecer do Ministério Público Federal, que defendida que o embargo deveria ser mantido até o trânsito em julgado do processo e que a apreensão da aeronave interessaria à instrução criminal.

A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que havia sido indicado para o cargo pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e um dos sócios da empresa na qual a aeronave está regist…

Horário eleitoral ‘gratuito’ é pago e sem transparência

Imagem
Televisão e rádio receberam ao menos 3,57 bilhões de reais em 12 anos; Receita Federal se nega a divulgar quanto cada emissora recebeu Da Carta Capital por Piero Locatelli
Espaço de propaganda é pago indiretamente pelo governo
Emissoras de televisão e rádio deixaram de pagar ao menos 3,57 bilhões de reais de impostos nos últimos 12 anos para exibirem o horário eleitoral gratuito. Mas não é possível saber qual o tamanho do benefício de cada rede. CartaCapital solicitou à Receita Federal os valores, discriminados por emissora e ano, mas o órgão negou a divulgação desta informação.

A Lei de Acesso à Informação prevê, desde 2011, que informações de interesse público sejam divulgadas pelo governo. Para recusar as informações, a Receita recorreu ao artigo 198 do Código Tributário Nacional de 1966. Segundo esta legislação, não é permitido divulgar qualquer informação sobre “a situação econômica ou financeira” de empresas.

A reportagem argumentou que não desejava toda a informação fiscal das …

Cinquenta mil bolsas serão ocupadas por ordem de inscrição

Imagem
Por Mariana Tokarnia - Agência Brasil


Após duas chamadas regulares e a lista de espera, o Ministério da Educação (MEC) decidiu oferecer online as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram preenchidas. Segundo o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC, Dilvo Ristoff, há cerca de 50 mil bolsas, integrais e parciais, para serem ocupadas, o que corresponde a aproximadamente 43% das 115.101 bolsas ofertadas nesta edição.

De acordo com o MEC, foram 653.992 candidatos inscritos. "O número de bolsas e de inscritos cresce a cada edição do ProUni. Mesmo assim, muitas turmas não são formadas. O interesse existe, mas para que sejam formadas precisam de prounistas e estudantes pagantes, tem que ter a combinação dos dois", diz Ristoff. Ele não soube informar quantas turmas deixaram de ser formadas neste processo, mas disse que no início do ano, o número chegou a 2 mil turmas.

"O preenchimento das bolsas varia de instituição para instituição, de…

Homem que reside em Pão de Açúcar é suspeito de forjar próprio sequestro e acaba preso como traficante

Imagem
Da Santa Cruz Web Tv 

Djavan, de camiseta azul, é suspeito de forjar próprio sequestro apontam investigações. Fotos: Blog TV Replay.
Na última sexta-feira (15), uma grande operação da polícia militar foi realizada no município de Belo Jardim, dessa vez para o combate ao tráfico de drogas

A operação foi bem sucedida e foram presos quatro criminosos, além da apreensão de diversos itens, mas o que chamou a atenção para ocorrência é que um desses presos era Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.
Djavan Gonçalo da Costa
O nome de Djavan começou a aparecer no noticiário local a partir de 06 de agosto, onde familiares prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe no dia 30 de julho, informando que o mesmo estava desaparecido (veja a primeira matéria postada neste blog sobre o caso, clicando AQUI).

As informações divulgadas pelos boletins policiais na época afirmavam que Djavan conduzia um …

Candidatos homenageiam Campos na estreia da propaganda gratuita no rádio

Imagem
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger


A propaganda eleitoral gratuita, inaugurada na manhã desta terça-feira (19) no rádio, foi marcada por homenagens de vários partidos e coligações ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, além das apresentações dos candidatos e suas plataformas de governo.

Por ordem de sorteio, a coligação Unidos pelo Brasil, liderada pelo PSB, partido de Campos, usou os dois minutos e três segundos a que tem direito para homenagear o candidato morto na última quarta-feira (13) em um acidente de avião.

“O Brasil perdeu Eduardo Campos, um candidato a presidente em quem os brasileiros queriam, mas não puderam votar. Eduardo se foi, mas seus valores e ideais ficaram. Dentre eles, a esperança para seguir em frente”, destacou o programa.

Apesar de ainda não apresentar oficialmente Marina Silva como sucessora de Eduardo Campos na chapa, o PSB usou uma fala do próprio Eduardo Campos para sinalizar que a escolha está certa. “Vamos pre…