Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2014

QUER SER BOM, PRESTE!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
O povo brasileiro é assim mesmo. Se morre um político de renome nacional, um cantor, ou até um jogador de futebol, os defeitos desaparecem como num passe de mágica. Isto mostra até certo ponto uma ingenuidade, mas dá provas, também, do coração generoso e da admirável solidariedade humana que faz de nós um povo extraordinário. A recente morte de EDUARDO CAMPOS é um exemplo do que estou falando. De repente se torna a melhor das criaturas. Não que EDUARDO CAMPOS não fosse a melhor das criaturas, ou a pior; não é o que estou querendo dizer, mesmo porque não o conhecia como pessoa, em sua intimidade. Ao menos a imagem que ele passava era de um pai dedicado e de um marido amoroso, enfim, um homem que prezava pela sua família e o seu falecimento prematuro e trágico veio acentuar consideravelmente esta imagem e, repito, longe de mim dizer ou insinuar o contrário. Entretanto, como político e homem público tinha defeitos, sim, e muitos! 
Sei que alguns de vo…

Corpo de Eduardo Campos é enterrado em Recife

Imagem
Funeral levou mais de 100 mil pessoas às ruas da capital pernambucana neste domingo
Do R7
Diego Junqueira, enviado especial do R7 a Recife Viúva de Eduardo Campos e filhos se despedem do pai - Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo
Quatro dias após o trágico acidente com um jatinho em Santos (SP), foi enterrado em Recife (PE) às 19h deste domingo (17) o corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência, Eduardo Campos. O sepultamento estava marcado para as 17h, mas o cortejo até o cemitério de Santo Amaro atrasou. O funeral do político começou no fim da noite de ontem, quando os restos mortais dele chegaram à Base Aérea de Recife. Em seguida, o caixão percorreu, em carro aberto, diversas regiões da cidade.
Hoje, mais de 100 mil pessoas foram às ruas para prestar a última homenagem a ele. Pela manhã, autoridades estiveram no Palácio do Campo das Princesas para o velório. Foi realizada uma cerimônia religiosa por volta das 10h. A presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lu…

Corpos de Eduardo Campos e assessores chegam ao Recife

Imagem
Os restos mortais das vítimas foram recebidos pelos seus familiares na base aérea da FAB às 23h05
Do JC OnlineCom informações dos repórteres Jorge Cavalcanti e Felipe Vieira
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O cortejo fúnebre para o Palácio do Campo das Princesas com os corpos do ex-governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, deixou a base aérea do Recife por volta de 0h e segue por 10 bairros do Recife a uma velocidade de 20 km/h. No Palácio, os restos mortais das vítimas serão velados até a tarde deste domingo (17). O caixão do cinegrafista Marcelo Lyra será diretamente encaminhado ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O avião que trazia os quatro caixões pousou na base aérea às 23h05.
Com o punho direito cerrado, os filhos de Eduardo Campos retribuem os aplausos dos pernambucanos. O gesto era uma marca do ex-governador. Bandeiras de Pernambuco e do Brasil vestem a Avenida Mascarenhas de Morais. Ao longo da via, população sauda…