Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2014

UM PRETO DE ALMA BRANCA!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Quem não lembra desta frase? Eu, quando criança, cansei de ouvi-la em minha cidade natal, Vertentes. Na inocência de minha tenra idade não me perguntava o porquê daquela expressão, nem me interessava. 
Agora me vem à memória um domingo, quando já iniciada a noite, após a procissão do nosso padroeiro São José. Era março, mês em que se comemora o seu dia nas cidades do interior do Estado. Estava em frente da nossa Igreja Matriz e, sem querer ouvia a conversa de dois senhores brancos, que na época faziam parte a elite social de Vertentes. Um deles estava elogiando a organização do evento religioso, cujo Pároco, Padre Renato Guedes, à época, era o condutor das festividades religiosas e fazia questão que a festa fosse um sucesso. Eis que de repente aparece em nossa frente, saindo da igreja, a figura de “Zé Coelho”. Sei que a maioria dos poucos que me leem neste momento nem conheceram ou sabe quem foi “Zé Coelho”... Era um senhor distinto, “embora preto”, que organiza…

AMARAL CEDE E MARINA SERÁ MESMO CANDIDATA

Imagem
"A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice", afirmou o novo presidente do PSB, Roberto Amaral, que era visto como o principal obstáculo para o acerto; ex-senadora teria vencido resistências internas após encontro com a cúpula do partido em que sinalizou que vai manter os compromissos de Eduardo Campos, inclusive em São Paulo e no Rio de Janeiro; deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, indica que é favorito para a vaga: "Não estou reivindicando, mas eu posso ser o vice"
Do 247
Após o encontro com Marina Silva em São Paulo, a cúpula do PSB confirmou sua candidatura no lugar de Eduardo Campos. Ela deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).
Até o novo presidente do PSB, Roberto Amaral, visto como o principal obstáculo para o acerto, confirmou a escolha. "A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo v…