Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2014

Governo de Pernambuco estima participação maciça em funeral de Eduardo

Imagem
Pelos cálculos da Casa Militar, a comoção provocada pela morte trágica de Eduardo deve fazer com que o velório do neto supere o do avô em número de pessoas nas ruas
Foto: ABr



Depois de nove anos da morte do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, o cerimonial do Palácio Campo das Princesas estima que o funeral de Eduardo Campos paralise Recife. Eduardo, neto de Miguel Arraes e que era o candidato do PSB à Presidência da República, morreu nesta quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista.

No funeral de Arraes, 80 mil pessoas se aglomeraram no centro da capital pernambucana para acompanhar o velório e o cortejo do corpo até o cemitério Santo Antônio. Pelos cálculos da Casa Militar do governo pernambucano, a comoção provocada pela morte trágica de Eduardo deve fazer com que o velório do neto supere o do avô em número de pessoas nas ruas.

Na manhã desta quinta-feira (14), as imediações do Palácio Campos das Princesas já foram isoladas e alguns populares começam …

Eduardo Jorge pede adiamento do início da propaganda eleitoral

Imagem
Candidato diz que mudança é necessária para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados Da Agência Brasil 
Segundo Eduardo Jorge, o adiamento é necessário para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados 
O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, protocolou hoje (14), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido para que o início da propaganda eleitoral no rádio e televisão seja adiado por três dias. O horário eleitoral começa na terça-feira (19) e vai até 2 de outubro.

Segundo Eduardo Jorge, o adiamento é necessário para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados. Campos morreu ontem em um acidente aéreo no litoral paulista. “A medida significa respeito ao luto das famílias atingidas pela tragédia e ao pesar do povo brasileiro. Podemos ter, assim, um interregno necessário para dar início ao…

COMUNICADO DA COLIGAÇÃO PERNAMBUCO VAI MAIS LONGE

Comunicado
Agendas dos candidatos e a campanha suspensas por 7 dias
Em respeito à memória do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), e das demais vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em São Paulo, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe informa que estão suspensas, por 7 dias, até a próxima terça-feira (19), todas as agendas dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador, João Paulo (PT). As atividades de campanha de rua da chapa majoritária também estarão interrompidas até esta data, bem como o trabalho dos comitês, carros de som e militantes.

Miguel Anacleto afirma que há uma ditadura da mídia no Brasil

Imagem
Sabatinado na terça (12/8), Anacleto (PCB) se disse honrado em ter sido o primeiro candidato na história de Pernambuco a ser indagado pelos blogs
Fazendo parte da série de entrevistas agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco, Miguel Anacleto - do Partido Comunista Brasileiro, participou na última terça-feira (12) da iniciativa promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela rede mundial de computadores.
A sabatina com os candidatos acontece todas as terças e quintas de agosto com a participação dos blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, havendo interação através das redes sociais com o link do youtube.com/ablogpe.
Miguel Anacleto da Silva Junior, de 56 anos, casado, é formado em Engen…

Nota de Pesar

Imagem

COMO FUNCIONA A COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO DE ACIDENTE AERONÁUTICO

Imagem
1) O que é investigação de acidente aeronáutico realizada pela Aeronáutica?
É o processo realizado com o propósito de prevenir novos acidentes e que compreende a reunião e a análise de informações e a obtenção de conclusões, incluindo a identificação dos fatores contribuintes para a ocorrência, visando a formulação de recomendações sobre a segurança. O Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) não trabalha com "causa" de acidente, mas com fatores contribuintes. "Causa" se refere a um fator que se sobressai, que seja preponderante, e a investigação SIPAER não elege um fator como o principal. Ao contrário, trabalha com uma série de fatores contribuintes que possuem o mesmo grau de influência para a culminância do acidente.
2) Qual a importância mundial da investigação de acidente aeronáutico?

A investigação de acidente aeronáutico é de grande importância para melhorar o máximo possível a segurança de voo, seja militar ou civil. Por causa dis…