Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2014

Auditoria especial aponta falhas na folha de pagamento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Uma auditoria especial julgada na Sessão da Segunda Câmara, de hoje (12), apontou falhas na folha de pagamento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no período de janeiro de 2009 a maio de 2010. O relator do processo foi o auditor substituto Marcos Flávio. A sessão de julgamento foi presidida pelo conselheiro Marcos Loreto. Representou o Ministério Público de Contas (MPCO) o procurador Gustavo Massa.

De acordo com o voto do relator, foram apontadas, no período auditado, falhas como pagamento a servidores domiciliados em Estados da Federação que não fazem limite com Pernambuco, pagamento a servidores com CPF’s inválidos ou inexistentes de acordo com o cadastro da Receita Federal do Brasil, pagamento a pessoas que não constam no cadastro de pessoal da Prefeitura, existência de servidores efetivos na Prefeitura com idade superior a 70 anos e servidores municipais recebendo menos que o salário mínimo vigente à época.

Também relativamente à situação funcional de servidor…

Banda Gatinha Manhosa foi uma das grandes atrações da Festa do distrito São Domingos

Imagem
A população do distrito São Domingos ficou encantada com a grande festa do seu padroeiro, que leva o mesmo nome do distrito, realizada pela prefeitura do Brejo da Madre de Deus através das Secretarias de Turismo e Cultura juntamente com a paróquia local.

Toda estrutura de palco, som e iluminação chamou muita atenção, além das excelentes atrações que animaram o grande público que se fez presente em vários dias de festividades.

A tradicional festa de São Domingos aconteceu entre os dias 1º e 10 de agosto com o tema: “É no caminho da fé e vivendo em comunidade que se renova a alegria do encontro com Cristo”. Novenas, terços, missas, procissão e shows católicos fizeram parte da programação religiosa.

Com a proposta de inserção cultural e com o objetivo de tornar a cultura acessível a todos, a prefeitura organizou e realizou o I Encontro de Cultura que teve várias apresentações culturais com artistas locais que tornaram as apresentações inigualáveis, que encantaram os participantes.

Os sh…

Prefeito de Passira declara apoio a Armando e João Paulo

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação

Mais um prefeito e seu grupo de vereadores, todos da coligação adversária, decidiram declarar apoio às candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador, de João Paulo (PT) a senador e da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Desta vez é o prefeito de Passira, no Agreste, Severino Silvestre (PSDB). “Estou com Armando porque reconheço nele a oportunidade para o desenvolvimento de Passira e de Pernambuco", afirmou, após encontro com Armando, no Recife.

Embora seja filiado a um partido que integra outra coligação na eleição deste ano, o prefeito Severino Silvestre externou a admiração pelo trabalho desenvolvido por Armando em toda a trajetória pública do candidato a governador de Pernambuco.

O tucano também garantiu o apoio às candidaturas de Armando e João Paulo de todo o grupo político que o apoia no município, a exemplo dos vereadores da base governista na Câmara Municipal. Dos 11 vereadores que compõem o Legislativo, sete vão estar …

JUNTA MILITAR DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: COMUNICADO

Imagem
Venho por meio deste comunicado informar aos cidadãos que tenham feito seu alistamento militar nesta Junta Militar de Santa Cruz do Capibaribe, Que em breve acontecerá uma inspeção por parte da 21ª CSM do Serviço Militar. Onde os Documentos que estiverem há tempos emitidos serão devolvidos para incineração pelo Ministério da Defesa.

Acarretando assim para o cidadão que precisar de seu documento a complicação de ter que pagar novas tarifas alem do constrangimento da demora de emissão de um novo documento.

Assim sendo fica o aviso para que quem tiver feito o Certificado de Alistamento Militar (CAM) modelo 1. Deve voltar a esta Junta Militar para que seja feito a substituição pelo Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) popularmente chamado de RESERVISTA modelo 2.

Informamos ainda que o cidadão maior de 18 anos que não possuir o citado documento (CDI) ficara impossibilitado de : PRESTAR CONCURSO PÚBLICO, ASSUMIR CARGOS PÚBLICOS, ASSINAR CARTEIRA DE TRABALHO EM EMPRESAS QUE EXIJAM O…

Comissão de Ética ouvindo testemunhas do Caso Carlinhos da Cohab

Imagem
Neste momento está acontecendo uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe onde a Comissão de Ética está efetuando oitivas das testemunhas no caso de suposta quebra de Decoro Parlamentar pelo Vereador Carlinhos da Cohab. 
Essa ação foi movida pelo vereador Luciano Bezerra e baseou-se em falas do vereador Carlinhos da Cohab no Programa "Oposição em Ação"que vai ao ar todos os sábados, cujo conteúdo, segundo Luciano, foi ofensivo e motivo para o processo.
O vereador Carlinhos da Cohab mostra-se tranquilo quanto ao processo e acredita que tudo será esclarecido. "O meu papel, enquanto vereador, é defender o povo e cobrar diuturnamente do poder público ações para que esse povo seja beneficiado. Não escondendo falhas e sempre buscando soluções. Por isso estou tranquilo quanto a tudo isso. Essas coisas acontecem para fortalecer ainda mais a minha vontade de buscar melhorias para a população e defender a aplicação correta do dinheiro público", disse o ver…

MISS & MISTER REGIONAL ESTUDANTIL 2014

Imagem